ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Nem tudo são flores: domingo no Parque tem briga, palavrão e queda de patinete

Dia de lazer teve confusão entre motorista e ciclista e uma mulher foi levada ao pronto-socorro

Por Anahi Zurutuza | 12/07/2026 18:50

O cenário costuma ser de uma paz quase publicitária: gente correndo, ciclistas pedalando, famílias passeando e agora, os usuários do patinete elétrico aproveitando a manhã. Mas nem tudo são flores no coração verde de Campo Grande, o Parque dos Poderes. Só neste domingo (12), antes do almoço, a região teve briga, palavrão, bicicleta no chão e uma queda de patinete que terminou em pronto-socorro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dois incidentes perturbaram a tranquilidade do Parque dos Poderes, em Campo Grande, neste domingo (12). Uma briga entre o motorista de um Jeep Renegade e ciclistas, após uma suposta colisão, e a queda de uma mulher em patinete elétrico, que bateu em um tachão de sinalização e foi encaminhada a uma unidade de saúde com dores no pescoço, ombro direito e cabeça, marcaram a manhã no espaço destinado ao lazer nos fins de semana.

A primeira confusão envolveu um Jeep Renegade e um grupo de ciclistas. Segundo uma testemunha que acompanhava o passeio de bicicleta, o motorista teria atingido um dos esportistas. A partir daí, a tranquilidade dominical saiu rapidamente de cena.

“Então, tô andando aqui na bike normal, curtindo o rolê. Vejo o Jeep Renegade batendo no ciclista. Aí o ciclista já mandou ele tomar no rabo, já foi aquela confusão. Aí o do Jeep desceu, aí começou essa vergonha de briga, né? Porque, pelo amor de Deus, quem tira o tênis pra brigar?”, conta uma testemunha da confusão aos risos.

O vídeo obtido pela reportagem não mostra o momento da suposta batida. As imagens começam quando a confusão já está em andamento, com o SUV parado, várias pessoas reunidas e duas bicicletas caídas no chão. Um dos homens aparece tirando o tênis e partindo para cima do outro, que seria o condutor do veículo.

A briga só não continuou porque o pessoal do “deixa disso” entrou no meio. Mas a discussão aconteceu em uma região que, justamente aos fins de semana, é transformada em espaço de lazer. Aos sábados, domingos e feriados, o projeto Amigos do Parque bloqueia pistas das avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha para veículos, das 7h às 19h, deixando o espaço livre para pedestres, ciclistas e atividades físicas.

E a manhã ainda não tinha acabado.

Em outro episódio, uma mulher caiu enquanto usava um patinete elétrico em outro ponto do parque, próximo à Avenida Mato Grosso. Segundo informações divulgadas após o atendimento, ela trafegava pela via quando atingiu com o pneu um tachão de sinalização, popularmente conhecido como tartaruga, e caiu.

A mulher relatou aos bombeiros que estava em baixa velocidade, mas sentia dores na região cervical e havia sofrido impactos no ombro direito e na cabeça. Consciente e orientada, ela foi encaminhada a uma unidade de saúde.