ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Corrida e jogos da Série B movimentam agenda do fim de semana

Circuito das Estações leva corredores às ruas da Capital, enquanto futebol tem rodada da segunda divisão

Por Gabriel Neris | 10/07/2026 09:16
Corrida e jogos da Série B movimentam agenda do fim de semana
Chegada de corredores durante prova realizada semana passada na Capital (Foto: Osmar Veiga)

O fim de semana será movimentado para o esporte em Mato Grosso do Sul, com corrida de rua e partidas de futebol entre sábado (11) e domingo. O principal evento na Capital será a etapa de inverno do Circuito das Estações, com largada marcada para as 7h de domingo, nos altos da Avenida Afonso Pena. A prova terá percursos de 5 km e 10 km e passará pela região do Parque dos Poderes e pelo entorno do Parque Estadual do Prosa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O fim de semana em Mato Grosso do Sul será marcado por corrida de rua e futebol. No domingo, a etapa de inverno do Circuito das Estações ocorre em Campo Grande, com percursos de 5 km e 10 km pela Avenida Afonso Pena. No futebol, a quarta rodada da Série B estadual começa no sábado. O Ivinhema enfrenta o ASA na Série D, precisando reverter derrota de 2 a 1. Comercial e Corumbaense disputam semifinal do Sub-13.

A etapa de inverno será a segunda das quatro previstas pelo circuito em Campo Grande neste ano. A primeira, de outono, foi realizada em maio, enquanto as provas da primavera e do verão estão marcadas para setembro e dezembro. Para os inscritos na corrida deste domingo, a retirada dos kits ocorre nesta sexta-feira e no sábado, das 12h às 20h, na loja Centauro do Shopping Norte Sul Plaza.

Corrida e jogos da Série B movimentam agenda do fim de semana
Prova vai contornar no Parque Estadual do Prosa (Arte: Divulgação/Google)

Nos gramados, a quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B começa no sábado com três partidas. Às 15h, Misto e São Gabriel se enfrentam no Madrugadão. Às 16h, o Comercial recebe o CEU ABC no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, enquanto Aquidauanense e 7 de Setembro jogam no Estádio Noroeste.

A rodada termina no domingo, às 16h, com Campo Grande e Taveirópolis, também no Jacques da Luz. Após três jogos, CEU ABC, Comercial, Misto e Aquidauanense aparecem empatados com seis pontos nas primeiras posições da tabela.

O domingo também será decisivo para o Ivinhema no Campeonato Brasileiro Série D. Depois de perder por 2 a 1 para o ASA no jogo de ida, no Estádio Saraivão, a equipe sul-mato-grossense volta a campo às 17h, em Arapiraca (AL), tentando reverter a desvantagem e avançar de fase. O duelo será disputado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

As categorias de base completam a agenda. Pela semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13, Comercial e Corumbaense se enfrentam no domingo, às 15h, no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. A partida coloca frente a frente duas equipes que chegam empatadas na disputa, mantendo aberta a briga por uma vaga na decisão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.