ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Ninguém bate o frio no ranking da internet, mas semana também teve emoção

Val Reis | 03/06/2017 07:25
Ninguém bate o frio no ranking da internet, mas semana também teve emoção

Faz frio e a internet bomba em comentários e comemorações virtuais em Campo Grande. A gente vive no forno, então, quando o frio chega, é imbatível a vibração nas redes sociais. Mas a semana também teve a história emocionante de uma neta dedicada ao avô e até bebê que "nasceu andando". Veja o ranking das 5 mais da semana.

1 - O frio, finalmente, chegou!

O assunto mais comentado da semana nas redes sociais foi a chegada de nova frente fria. Desta vez, frio mesmo! Teve locais em que o termômetro chegou a 3 graus. Em Mato Grosso do Sul, isso é muito frio! A reação online somente de uma matéria que alertava para esta temperatura foi de 5,7 mil likes e 4,7 mil compartilhamentos.

Ninguém bate o frio no ranking da internet, mas semana também teve emoção

2 - O amor de neta

Todo dia, Isadele faz a mesma coisa, deixa a TV no mesmo canal, ajeita os móveis e conversa com seu Antônio mesmo enquanto ele dorme.

Hoje, o avô não fala e nem escuta por conta do Alzheimer. Mas é o toque e o carinho da neta que o fazem esboçar um sorriso em alguns momentos do dia.

Apesar do esquecimento, a neta mantém os mesmos costumes como forma de amenizar a dor de uma doença tão devastadora.

A matéria do Lado B, postada no Face, foi o segundo assunto mais comentado da semana nas redes sociais, e emocionou muita gente. A reação online foi de 6,5 mil likes e 519 compartilhamentos.

Ninguém bate o frio no ranking da internet, mas semana também teve emoção

3 - A moda do container

Em 30m², o dentista André Braga Veronezi, de 33 anos, montou uma casa compacta. A ideia acabou virando empreendimento, exposto em uma avenida movimentada para servir de showroom, com mobília e decoração.

Ele é mais uma a tentar vender a ideia de conforto, usado o que antes só servia para transporte de cargas e hoje é uma tendência de construção sustentável e arquitetura moderna.

A casa container foi o terceiro assunto mais comentado do Facebook. A reação online foi de 2,5 mil likes, 542 comentários e 503 compartilhamentos.

Ninguém bate o frio no ranking da internet, mas semana também teve emoção

4 - O padroeiro fica

A prefeitura quase mudou o nome do Arraial de Santo Antônio e o caso acabou gerando uma super repercussão nas redes sociais. A assessoria do município disse que o padroeiro sairia do nome oficial da festa, mas no dia seguinte, depois de muitas criticas nas redes sociais, o prefeito Marquinhos Trad garantiu que essa nunca foi a ideia e veio com um nome quilométrico: "Arraial de Campo Grande de Santo Antônio".

A matéria  com detalhes sobre a edição deste ano, já com a programação, foi o quarto assunto mais comentado da semana. Teve até gente criticando a agenda, com show sertanejo.“Gente..a festa remete ao forró raiz, pé de serra, e só tem programação sertaneja em todas as festas juninas.. não tem como ao menos ponderar isso não?”, postou uma internauta.

O assunto rendeu. Foram 2 mil likes e quase 150.000 pessoas alcançadas.

Ninguém bate o frio no ranking da internet, mas semana também teve emoção

5 - Bebê super poderoso

As enfermeiras de um hospital brasileiro preparam um recém nascido para o primeiro banho de sua vida. Tudo transcorre normalmente até que o bebê, apoiado em pé por uma enfermeira, arrisca alguns passos, deixando as enfermeiras espantadas.

A cena ocorreu só 20 minutos desde o parto.

A publicação rodou nos grupos de WhatsApp e no Facebook já tem mais de 99 milhões de visualizações. Viralizou! Veja o vídeo.

Nos siga no Google Notícias