ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

No aniversário de 50 anos, o presente foi a primeira maquiagem da vida dela

Mariana Lopes | 17/06/2015 08:10
De cara, ela disse que nunca havia se maquiado, muito menos ter sido maquiada por um profissional
De cara, ela disse que nunca havia se maquiado, muito menos ter sido maquiada por um profissional

A festa estava pronta. O espaço decorado. Família e amigos convidados. Só precisava buscar o bolo na confeiteira. Faltavam poucas horas para o horário marcado no convite. A roupa da aniversariante já estava escolhida e separada. Mas o que não estava no scripit, era a maquiagem, a primeira da vida dela, quando comemorava os seus 50 anos.

Valéria é uma mulher simples, um tanto tímida (pelo menos para quem a conhece pouco), casada, mãe de três filhos, comerciante... E no último final de semana, ganhou o presente de um maquiador profissional. Henrique Foizzer é de São Paulo e passava por Belo Horizonte para dar um curso de automaquiagem, que faz pelo Brasil todo.

Tive o privilégio de fazer essa ponte entre os dois e também de ser testemunha de um momento marcante para a autoestima dela.

Quando chegamos à casa para maquiá-la, era nítido um certo nervosismo e um sorriso ainda contido. Mas a felicidade também estava ali, sem cerimônia de se fazer ser notada.

De cara, ela disse que nunca havia se maquiado, muito menos ter sido maquiada por um profissional.

Como a festa foi durante o dia, a maquiagem foi leve e delicada, assim como Valéria. E no final, não havia preço para o brilho estampado nos olhos da anfitriã.

Talvez Valéria, aos 50 anos, não precisasse de uma maquiagem, mas descobriu que toda mulher não é mais mulher por causa de um batom vermelho, e sim quando um olhar mais apurado enxerga (realça) uma beleza que sempre esteve ali.

E no final das contas, quem será mesmo que ganhou o presente? Ela ou o maquiador?

*Mariana Lopes é jornalista e colaboradora do Lado B. 

no final, não havia preço para o brilho estampado nos olhos da anfitriã
no final, não havia preço para o brilho estampado nos olhos da anfitriã
Nos siga no Google Notícias