ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

No Brasil pela 1ª vez, guru indiano escolhe Campo Grande para meditação de 24h

Elverson Cardozo | 18/04/2015 07:23
Atmaji está no Brasil pela primeira vez. (Foto: Divulgação Yoga Mandiram)
Atmaji está no Brasil pela primeira vez. (Foto: Divulgação Yoga Mandiram)

Atmaji, um guro indiano de Tamil Nadu, sul da índia, que viaja o mundo ensinando meditação a discípulos, comunidades, crianças, escolas e empresas, como o objetivo de criar uma sociedade mais consciente e sem estresse, está no Brasil pela primeira vez e escolheu Campo Grande para fazer uma meditação ativa de 24 horas.

É isso mesmo. Durante 24 horas, um grupo daqui, formado por pelo menos 20 pessoas, vai seguir as orientações deste homem, que é anunciado como um “mestre iluminado com estado Búdico inconfundível”.

O encontro começa neste sábado (18), às 8h, e só termina no domingo (19), no mesmo horário. Custa R$ 250,00 por pessoa e tem incluso duas refeições vegetarianas, frutas e chás.

A proprietária do Yoga Mandiram, Tapasvine Angela, de 45 anos, que está trazendo Atmaji por intermédio de um discípulo dele, Abishek, campo-grandense radicado em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, afirma que não há um cronograma definido para as atividades porque o guru não vende um pacote de serviço, mas oferece, nas palavras dela, “uma experiência, antes de tudo, de confiança”.

“Eu não sei dizer exatamente o que vamos fazer e nem sei se são 24 horas de meditação ativa. Ontem ele disse que pretende alternar com a de silêncio, diz. Como isso vai acontecer, ninguém sabe e, por isso, a algumas perguntas “não querem calar”.

“Acho que nem o guru sabe porque o discípulo dele fala que ele define tudo na hora, de acordo como que sente e capta do grupo formado no momento. Ele percebe a necessidade e vai direcionando os passos. Na hora que o grupo se forma, é como se nascesse uma unidade de vida”, completa.

E existem, segundo Angela, várias técnicas de meditação. Essa, assim como as outras, também tema proposta de promover um desligamento do mundo exterior para um conexão com o interior.

“O trabalho desse retiro é tirar a sujeira do espelho e fazer a gente se aproximar mais da nossa verdade. É um momento e introspecção, onde nos vemos com mais clareza”, declara, e finaliza: “É uma grande presente para gente. Uma oportunidaed única. É como ir na Índia e ficar 24 horas lá com um guru”.

Serviço – A meditação com Atmaji será realizada no Yoga Mandiram. O espaço fica na Rua Amazonas, 612, no bairro São Francisco, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9297-1108.

Nos siga no Google Notícias