ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

No quintal, neta emociona ao aparecer de noiva para avós que não viram casamento

Paula Maciulevicius | 17/12/2016 07:05
Jacque e Diogo com os avós dela, seu Temisto e dona Maria Raquel, no quintal da casa deles. (Foto: Junior Mohr)
Jacque e Diogo com os avós dela, seu Temisto e dona Maria Raquel, no quintal da casa deles. (Foto: Junior Mohr)

Dona Maria Raquel e seu Temisto não acompanharam a neta no altar, mas tiveram a felicidade de vê-la de noiva, de surpresa, um dia depois do casamento, no quintal de casa, exatamente debaixo do pé de romã onde a Jacqueline quando menina, tanto aprontava. Seu Temisto tem Alzheimer, já sai muito pouco de casa e como a neta cresceu com eles e a doença permitiu dar uma trégua, o avô a reconheceu vestida de branco.

Foi para tê-los no álbum, junto dela de noiva, que Jacqueline saiu de Campo Grande para Terenos levando o marido Diogo e o amigo, padrinho e fotógrafo. "Sempre gostei de passar as férias na casa deles. Fui uma neta bem "santa", que adorava dar susto na minha avó", conta a estudante de Engenharia, Jacqueline da Silva de Oliveira, de 24 anos. 

O pé de romã que serviu de cenário para os registros faz ela voltar no tempo. Era ali, entre várias plantas altas e um pé de maracujá que ela gostava de se esconder e se mantinha em segredo mesmo com a avó cansando de chamá-la. "Quando ela parava, eu entrava dentro da casa na ponta do pé para dar um susto nela", lembra aos risos.

O avô era desalojado do próprio quarto para que a neta dormisse na cama deles. E antes, as duas rezavam juntas o terço que era dedicado aos filhos e netos de Maria Raquel. "Também adorava um balanço que tinha no pé de manga e a minha avó falava que não era para rodar, porque ela tinha medo de arrebentar, mas eu nunca obedecia".

Cena que os avós não viram, dela entrando na igreja com o pai. (Foto: Guilherme Calazans)
Cena que os avós não viram, dela entrando na igreja com o pai. (Foto: Guilherme Calazans)

O casamento foi o dia 15 de outubro, os avós são por parte de pai e dona Maria Raquel ficaria bem sentida de não ver a neta de noiva. Como o aluguel do vestido ainda estava dentro do prazo, eles foram até a casa dos avós, depois do almoço de domingo.

"Não falei que levaria o vestido. Cheguei lá para tirar a foto e coloquei. Ela ficou bem emocionada, com os olhos cheios de lágrimas", descreve a neta. Foi como se a avó tivesse tido a chance de vê-la no altar. E o avô, mesmo com Alzheimer, estava num dia de memórias. "Ele estava muito bem. Foi uma sensação maravilhosa", completa. 

O fotógrafo não tinha em mente uma paisagem ou lugar para as fotos. Mas se apaixonou quando viu o quintal que traz tantas lembranças à família brindado pelo luz do sol no fim do dia.

"A luz estava incrível, o sol baixando e foi quando eles me perguntaram: onde a gente vai fazer essas fotos? E eu respondi: ué, olha aqui e mostrei o lugar. Além de bonito, era muito significativo na vida deles", narra o fotógrafo Junior Mohr, de 29 anos. Amigo do noivo, os dois estudaram juntos da 2ª série até o final do Ensino Fundamental. 

E no altar, perante todos os convidados. (Foto: Guilherme Calazans)
E no altar, perante todos os convidados. (Foto: Guilherme Calazans)

Por morarem em Terenos e dona Maria Raquel já não conseguir compreender muito bem uma conversa por telefone, o Lado B fica com o sorriso dela como resposta ao que achou de ver a neta casada.

E se hoje a sensação da neta é de realizada por ter ganhado a benção da avó no quintal de casa, imagina quando os anos passarem e a lembrança estiver na fotografia? "O poder da foto é incrível, ele não só faz você relembrar daquele momento, como traz de novo toda aquela carga sentimental que você teve ali", explica o fotógrafo. 

"Foi mesmo como se ela tivesse a oportunidade de me ver. Ela é muito importante na minha vida e como eles não puderam ir, eu fico muito feliz de poder proporcionar isso para eles", resume Jacque. 

Curta o Lado B no Facebook

Mas avós assistiram ensaio ali, debaixo do pé de romã, bem de pertinho e sob a incrível luz do sol. (Foto: Junior Mohr)
Mas avós assistiram ensaio ali, debaixo do pé de romã, bem de pertinho e sob a incrível luz do sol. (Foto: Junior Mohr)
Nos siga no Google Notícias