ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

O rapaz que deixou o body piercing para seguir o ofício tradicional de barbeiro

Anny Malagolini | 25/02/2013 09:19
Renan atende na varanda de casa. (Fotos: JOão Garrigó)
Renan atende na varanda de casa. (Fotos: JOão Garrigó)

Aos 26 anos, o body piercing Renan Reggiani resolveu trocar de profissão. Deixou a estética dos estúdios de tatuagem e segue no sentido clássico, resgatando miúdas tradições, como o ofício de barbeiro.

Adolescente ele já trabalhava com piercing. A pele, toda tatuada, é lembrança desse tempo. Mas como achar alguém que corte o cabelo como queremos não é um problema restrito às mulheres, um dia ele resolveu experimentar a função e há dois anos Renan começou pelo próprio cabelo. “Peguei a tesoura e comecei a cortar como eu sempre imaginei, e ficou do jeito que eu queria, fiquei surpreso”.

A descoberta fez o rapaz investir na profissão, mas de forma bem caseira. Renan assistia tutoriais no youtube, mas precisava ganhar experiência e lá estavam os amigos para servir de cobaia para o novo barbeiro.

Um deles é o biólogo Thom Rech, de 26 anos, que até hoje só corta o cabelo com o amigo. “Sempre cortei em salão, não é a mesma coisa. Agora só corto com ele e não é só porque é meu amigo não”, garante.

Os cortes “Tape Fade”, inspirado no estilo “Rockabilly”, populares nos anos 50, são os mais pedidos pelos clientes. São cerca de 30, a maioria jovem. No cabelo ou na barba, o valor é o mesmo, 10 reais.

Até o espaço foi criado por Renan para ser original. Apesar da caveira como adorno sobre a mesa de tesouras e outras ferramentas de trabalho, há detalhes clássicos de uma boa barbearia.

O ponto fica e uma varadas dos fundos da casa dos pais, mas Renan incrementa com elementos retro. A cadeira vintage, por exemplo, a alma do negócio, foi descartada por um barbeiro que estava fechando seu negócio. Renan conseguiu comprar a reliqueia por 400 reais. "No mercado ela chega a custar R$1.500,00", comenta.

O salão do novo barbeiro de Campo Grande fica na rua Santa Helena, 125, bairro Jacy.

Cadeira original de barbeiro foi um investimento.
Cadeira original de barbeiro foi um investimento.
Nos siga no Google Notícias