ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Página no Facebook vira agência de namoro só para cães em Campo Grande

Anny Malagolini | 07/02/2014 06:46
Agência foi criada para que Donatello arranjasse uma namorada.
Agência foi criada para que Donatello arranjasse uma namorada.

Raffael Douglas, de 29 anos, era professor de Língua Portuguesa e Literatura, mas há seis meses se tornou cúpido para cães em Campo Grande, com a página “Agência de namoro para cães MS”, criada no Facebook. O negócio deu certo e, segundo ele, por semana 10 cachorros costumam se encontrar.

Depois, passa a ser responsabilidade do dono providenciar a cruza, a única função da página é juntar os casais. O contato é feito todo pela rede social. Quando encontra o pretendente perfeito, Raffael passa o contato para os proprietários dos animais. O sistema é simples, diz ele. “O dono do cachorro manda a foto e eu a posto. E eu faço o encontro entre eles”, explica.

Ele conta que é dono de um husky siberiano, chamado Donatello. Hoje, é quase raridade encontrar a raça, e para encontrar um cão para cruzar com o animal, foi difícil, por isso a ideia.

Raffael lembra que para isso, procurou na internet e acabou encontrando uma página em São Paulo que facilitava os encontros “amorosos” dos cachorros.

E não é só a aparência que manda na hora do “flerte” e nem todos procuram cachorros da mesma raça. Os donos dos cães capricham nos comentários de apresentação e escrevem em primeira pessoa, se passando pelo cão.

“Oi, meu nome é Pingo, não ligo para raças, só gostaria de namorar porque estou dando trabalho para os meus donos. Sou muito dócil e bonito, com o pelo cinza em vários tons. Parece até que tenho um colete e botinhas. Sou bem pequeno, quem tiver interesse falem com a minha dona”. Outras descrições, do tipo “sou vacinado e vermifugado”, são quase que essenciais.

Mas tem donos de animais, que não pensam apenas na alegria dos bichos, e veem na cruza alinhada de raças e pedigrees uma forma de vender dos filhos “genuínos”. Outros querem fazer "experiências", explica Raffael. Um dos donos, tem um labrador preto, e a ideia é achar outro animal da mesma raça para chegar a cor da pelagem caramelo, o que é bem difícil.

Lista de cachorros "disponíveis".
Lista de cachorros "disponíveis".
Nos siga no Google Notícias