ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Para acabar com rejeição aos flanelinhas, rapaz apela para o suingue

Anny Malagolini | 02/04/2014 14:21
Para acabar com rejeição aos flanelinhas, rapaz apela para o suingue
"No estilo', Cleber trabalha vestindo roupa social (Foto: Cleber Gellio)

Nas ruas das cidades, é só estacionar o carro que logo vem um flanelinha pra dizer: “Bem cuidado, aí, chefe!”. Mas até nesse meio o investimento é a alma no negócio. Para passar mais confiança aos motoristas e, de tabela, ganhar uma gorjeta gorda, no cruzamento da rua Goias com a avenida Afonso Pena, Cleber Azevedo Araújo, de 25 anos, também usa o suingue.

Debaixo de um sol de mais de 30 graus, o figurino é todo de preto. A roupa social, inclusive no estilo do sapato, tem duas diferenças marcantes. No pescoço, uma corrente carrega a imagem de Nossa Senhora Aparecida, e na cabeça, o chapéu de lado dá um ar de figuraça. “Isso passa mais confiança, pensam que não sou qualquer malandro”, justifica.

Há dois meses, ele escolheu o endereço para cuidar os carros no horário do almoço no restaurante italiano. Com parte do dinheiro que juntou durante o período trabalhando no local, comprou as roupas novas pensando em dois ídolos, Chris Brow e Michael Jackson.

Na rua, ele também arrisca alguns passinhos e conta que com isso até gorjeta de R$ 20,00 já recebeu. “Assisto clipe e tento fazer igual. Quem sabe não gravo um aqui na rua?”, brinca.

Cleber não terminou o colegial, parou na extinta 8ª série e foi ganhar a vida trabalhando em obras. Depois de um acidente, teve de abandonar a profissão e então começou a cuidar de carros.

Sem armas, ou algum acessório de defesa, se alguém tentar levar o carro, o jeito é usar a voz e gritar: “Pega ladrão”. Mas enquanto o bandido na aparece, o único grito é de despedida e ao estilo Michael Jackson, com um "Auuuu!"

Para acabar com rejeição aos flanelinhas, rapaz apela para o suingue
Acessório indispensável são os fones para ouvir música (Foto: Cleber Gellio)

Apesar de ser quarta-feira, que tal dançar?

Nos siga no Google Notícias