ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Para atingir o maior número de pessoas, yoga vai até a Praça do Papa de graça

Thaís Pimenta | 22/04/2018 08:57
Na tarde de sábado, yoga de graça levou muita gente à praça do papa.
Na tarde de sábado, yoga de graça levou muita gente à praça do papa.

Já não é novidade que alguns professores de yoga têm se movimentado para levar a prática de forma gratuita aos parques centrais da Capital, como o das Nações Indígenas. Mas a iniciativa chegou recentemente aos bairros mais periféricos e se consolidou na segunda edição, neste sábado, na Praça do Papa e deve acontecer sempre no terceiro sábado de cada mês. 

Quem está levando a prática milenar para a Vila Sobrinho é Angélica Vanessa da Silva, do Projeto Prana Yoga. "Eu moro aqui atrás, bem perto da praça e na nossa primeira vez por aqui deu 33 pessoas.Uma procura grande para uma região onde as pessoas tem mínimo acesso ao yoga, então quer dizer que eles se interessam, querem conhecer", diz ela.

Angélica e Angela, responsáveis pela tarde na Praça do Papa.
Angélica e Angela, responsáveis pela tarde na Praça do Papa.

Neste sábado (21), a aula foi em conjunto com a também instrutora Angela Maragno, responsável por dar o pontapé inicial e criar o estúdio do Prana Yoga. "Estar no parque nos remete à origem do yoga, ao contato com a natureza".

Para ela, o momento é super especial. "tanto é que os asanas praticados no yoga são inspirados nos animais, na natureza. Os pranayamas, no vai e vem do ar. Então é um privilégio vivenciar esse momento".

Estiveram presente mais de 23 pessoas, a maioria mulheres. As professoras ofereceram um pouco de suas experiências ao público, em uma aula básica de yoga integral. 

Angela começou a aula entoando mantras e dedilhando seu violão. No fim da prática de quase 1h15, os presentes puderam participar de uma meditação guiada por elas.

"Muita gente que nos procura depois nos estúdios para práticas regulares começaram assim, nas aulas gratuitas. E mesmo que essas pessoas não continuem a praticar, alguma coisa desse momento elas levam pra si. Seja um estado meditativo, uma posição, é natural a transformação por meio do yoga", finaliza Angélica.

Para quem perdeu, vale ficar ligado no link, pois as aulas são sempre divulgadas nas redes sociais.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Aulas vão ocorrer um sábado por mês, de graça na praça.
Aulas vão ocorrer um sábado por mês, de graça na praça.
Nos siga no Google Notícias