ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Para atrair jovens, igreja faz clipe com arrocha e consegue 8 mil visualizações

Aline Araújo | 18/06/2015 06:45
O vídeo brinca com a letra da música. (Foto: reprodução Facebook)
O vídeo brinca com a letra da música. (Foto: reprodução Facebook)

No clipe um jovem passa por lugares para chamar outras pessoas para levar para a igreja, gravado de um celular e com edição caseira, a outra grande diferença em relação aos hits do momento é que o vídeo foi feito ao som de arrocha gospel como forma de levar a juventude para a igreja.

A música que fala de Deus é de uma banda do sul chamada Gratidão, até a própria banda já compartilhou as imagens feitas em Campo Grande no seu perfil no Facebook, para a a alegria dos cerca de 20 jovens que participaram da produção. O trabalho já conquistou 8 mil acessos no Youtube

Quem fez o roteiro, atuou e assinou a edição do material, foi o técnico bancário Fagner Figueiredo, que já participa do movimento de jovens da igreja católica "Segue-me", há 8 anos.

Ele explica que o retiro realizado pelo grupo é "sigiloso", e só vivencia a experiência quem participa realmente, uma maneira de manter a curiosidade e despertar o interesse para a participação no evento religioso.

Parte do grupo que participou do videio. (Foto: reprodução Facebook)
Parte do grupo que participou do videio. (Foto: reprodução Facebook)

Então, para chamar atenção de mais jovens, eles resolveram inovar na maneira de evangelizar, usando a internet, e a criatividade.

“Nós somos jovens atuantes na comunidade católica, um retiro para ressaltar a importância de Deus nas nossas vidas. Você vai lá mais não pode comentar o que acontece, então a gente resolveu gravar um clipe. O retiro integra cinco paróquias de Campo Grande”, detalha.

Para ele, a iniciativa foi a primeira de outras, algo simples, feito no domingo, mas que deu um certo trabalho, nada que atrapalhe quem estava motivado pela fé. “Eu comecei a editar meia-noite e fui terminar às 5h da manhã. È que eu não sabia mexer no programa e tive que aprender, mas o resultado agradou todo mundo”, comenta.

O grupo ficou contente com a repercussão e os elogios que recebeu, não só de dentro da comunidade religiosa que pertencem, mas de fora também. A ideia surtiu o efeito esperado pelo grupo, agora eles esperam ampliar o numero de acesso para atingir mais pessoas.

“Nós sempre fazemos oração nas filmagens, porque nosso principal objetivo é atingir o coração dos jovens”, comenta.

Assista ao video aqui.

Nos siga no Google Notícias