ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Psicóloga promete amor ideal em cinco passos e com muito autoconhecimento

Naiane Mesquita | 22/04/2016 06:20
Veruska criou um programa que promete em cinco passos melhorar os relacionamentos (Foto: André Thome Barbosa)
Veruska criou um programa que promete em cinco passos melhorar os relacionamentos (Foto: André Thome Barbosa)

Sabe aquela história, trago o seu amor em sete dias? A frase que costuma aparecer em postes da cidade tem um significado diferente para a psicóloga Veruska Galvão, 34 anos. Percebendo as dores e dificuldades que as pessoas têm para iniciar e manter um relacionamento amoroso saudável, ela criou um método de autoconhecimento voltado para relações que tem basicamente cinco passos.

“Além de psicóloga, eu sou coaching. Trabalhei durante muito tempo em grandes empresas, com desenvolvimento de pessoas e ao longo desse tempo descobri que o buraco era mais embaixo. Alguns problemas de relacionamentos vem desde o processo de educação das pessoas, que estava comprometido. Foi então que surgiu o desejo de trabalhar com a educação afetiva das pessoas”, afirma Veruska.

Apaixonada por yoga e meditação, a profissional uniu tudo em um programa que identifica e busca solução para os problemas. “No coaching você estabelece muitas. A gente sempre trabalha com metas e no relacionamento não é diferente, por exemplo, uma meta é casar ou encontrar um namorado. Eu imagino que essa vai ser a maior demanda. Nós vamos estabelecer um plano de ação totalmente possível inclusive alinhando as metas com os valores dessas pessoas”, ressalta.

O primeiro passo do trabalho é a realização de uma palestra de apresentação coletiva. “O programa é em cinco etapas. É fundamental que ela esteja interessada em participar. Primeiro há uma palestra de apresentação em torno de 1 hora, é de graça e para conhecer a proposta, porque é algo novo. Depois se ela aceitar entrar para o programa, há um workshop de imersão, em um hotel provavelmente, um final de semana, em que a pessoa fica esse tempo todo em uma busca de autoconhecimento”, aponta.

A ideia é desmistificar que os opostos se atraem e que é preciso encontrar a cara metade. “Identificamos o estilo comportamental de cada um. Faço um relatório com feedback e a partir disso observamos se é preciso partir para um coaching individual ou apenas a imersão foi o bastante”, indica.

Depois de todos os passos é realizado um encontro entre os participantes para que eles possam treinar o que aprenderam. “Esse programa é para solteiros, casados, para quem queira melhorar as suas relações. Elas se encontram posteriormente para experimentarem o que elas aprenderam. É como naquele filme Conselheiro Amoroso, em um restaurante, café. Conheci várias pessoas que conheceram alguém dessa forma, é diferente”, frisa.

Por enquanto, Veruska não revela quanto vai custar o coaching amoroso. “Ainda estou em fase de testes, a minha primeira turma foi com pessoas que eu selecionei para participar. Quem eu conhecia e sabia que gostaria de conhecer alguém, de se relacionar melhor. Só depois dessa experiência verei o preço”, admite.

Mesmo assim, a proposta tem site em funcionamento, nome, no caso Relacionarsi e o marketing a todo vapor. No Instagram, por exemplo, há frases sobre ciúmes, valor e autoconhecimento. O que fica é a dúvida, “você tem sido protagonista ou coadjuvante dos seus relacionamentos?”.

Informações sobre o programa pelo site http://relacionarsi.com.br/

Nos siga no Google Notícias