ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Quem é o menino que deixou Luan Santana de boca aberta no palco?

Aos 6 anos, Luiz Miguel é uma verdadeira figura, que arrancou risadas de mais de 15 mil pessoas

Thailla Torres | 03/05/2022 13:35


Quem assistiu ao show de Luan Santana na madrugada do último sábado (30), em Campo Grande, viu também uma futura estrela: Luiz Miguel, o menininho de 6 anos que subiu no palco, cantou “Do Fundo da Grota” e ainda deu um show de bom humor, deixando o famoso sul-mato-grossense de boca aberta e arrancando risos do público.

Logo depois do show, alguns leitores enviaram ao Lado B o seguinte questionamento: “Quem é o Luiz Miguel?”

Falamos com a mãe do menino, que estava imensamente feliz em ter conseguido realizar o sonho do filho. “Era o maior sonho dele ir ao show de Luan Santana”, conta a engenheira agrônoma Aline Domingues, 30 anos.

A mãe relata que, nos últimos meses, ela e o marido chegaram a cotar o Navio do Luan, cruzeiro milionário que acontecerá em 2023. “Mas ficaria muito pesado, então nossa esperança era ver um show do Luan em Mato Grosso do Sul mesmo.”

Quando a Expogrande anunciou Luan Santana como uma das atrações, os pais compraram ingresso logo nos primeiros dias de venda. “Compramos camarote, mas quando chegamos lá, Luiz não conseguiu enxergar o Luan, então descemos para área VIP mesmo para nos aproximarmos do palco.”

Luiz Miguel cantando ao lado de Luan Santana em Campo Grande.
Luiz Miguel cantando ao lado de Luan Santana em Campo Grande.

Luan entrou no palco pouco antes das 2h da manhã. Antes disso, Luiz já tinha dormido ali mesmo no chão, mas foi só seu ídolo subir no palco para o menino acordar e fazer de tudo para chamar a atenção do cantor.

Em determinado momento, quando estava sentado nos ombros do pai, Luan viu Luiz Miguel e o convidou para subir no palco. Bem articulado, o menininho falou que sabia cantar, inclusive, as músicas de Luan, mas o cantor sul-mato-grossense preferiu ouvir outra música, foi quando arrasou cantando o sucesso do gaúcho Baitaca.

Depois disso, Luiz ainda encantou ao se mostrar bem humorado e até pedir para as mais de 15 mil pessoas presentes curtirem o seu perfil no Instagram. Luan reforçou o pedido ao público, mas, apesar do apelo, ele só ganhou pouco mais de 300 seguidores.

Mas foi a chance de abraçar e cantar para o seu ídolo que deixou Luiz mais empolgado. Ao voltar para casa, ele chegou a perguntar à mãe se um dia cantaria para milhares de pessoas como Luan Santana. “Eu o incentivei dizendo que sim. Nós sempre motivamos muito ele, pois ele ama música, ama cantar e ama o Luan.”

A mãe lembra que desde que aprendeu a falar, antes dos dois anos de vida, Luiz sempre cantou. “Ninguém é músico na família, mas Luiz sempre foi uma criança musical, a ponto de cantar por todos os cantos.”

Ao ver o encanto do filho pela música, mãe e pai passaram a investir nos sonhos deles. “Ele faz aula de violão, de canto, participa das atividades do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) e sempre que tem uma oportunidade de cantar ele canta. Nós buscamos dar toda força à ele.”

Sobre o filho ser tão bem humorado e articulado, a mãe explica que está na essência. “Não é nada ensaiado, ele é falante assim mesmo. Às vezes, fala coisas que a gente nem acredita”, finaliza.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias