ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Ressaca que nada, Ano-Novo foi de 3 dias de bebedeira para muitos

Galera aproveitou que Ano-Novo já era fim de semana para emendar vários dias de "cachaçadas" seguidas

Bárbara Cavalcanti e Suzana Serviam | 03/01/2022 06:20
Ary com cerveja na mão. (Foto: Suzana Serviam)
Ary com cerveja na mão. (Foto: Suzana Serviam)

Haja fígado que aguente, mas com um Ano-Novo que começa em pleno sábado, é difícil não emendar vários dias seguidos de bebedeira. Depois das festas de Réveillon, teve quem não se acanhou em continuar bebendo e começou o ano logo com uns 3 dias de cachaçada nas costas.

O gerente Ary Batista de Melo Neto, de 25 anos, disse ter começado a beber até antes mesmo da virada. “Eu estou bebendo desde o dia 29. Tomo o que tiver, Petra, Heineken, se tiver artesanal, bebo a cerveja artesanal. Só não investi nos destilados esse ano”, se diverte.

No grupo de amigas que resolveu sair para beber na Afonso Pena no domingão, houve quem já estava bebendo desde a última semana de dezembro. É o caso da professora Mariane Gomes, de 31 anos. “O fígado está daquele jeito”, ri. “Eu fico baqueada, depois da meia noite até de manhã. Mas aí depois já estou bem de novo”, afirma.

Amigas se reuniram para continuar bebendo depois das festas de Réveillon. (Foto: Suzana Serviam)
Amigas se reuniram para continuar bebendo depois das festas de Réveillon. (Foto: Suzana Serviam)

O grupo de amigos do autônomo Erick Soares, de 27 anos, foi um dos que não aguentou a bebedeira prolongada. Na mesa, todo mundo só bebia Coca-Cola.

“Bebi cerveja, whisky, vodka, tudo o que aparecer. O fígado passa mal, tanto que aqui é só Coca pra se recuperar. A próxima agora é só final do ano. Eu falo essas coisas, mas daqui a pouco estou chutando o balde de novo”, se diverte.

Amigos se juntaram para beber apenas Coca-Cola e se recuperar. (Foto: Suzana Serviam)
Amigos se juntaram para beber apenas Coca-Cola e se recuperar. (Foto: Suzana Serviam)

No primeiro dia de 2022, o Lado B já tinha deixado as orientações da nutricionista para se recuperar depois de tanto beber. E as recomendações continuam as mesmas: se hidratar bastante, não com álcool e sim, com água, isotônicos, água de coco, café ou tereré.

Conforme a nutricionista Giovana Messias, é importante também prestar atenção na alimentação. Nessa hora, várias frutas podem ajudar, especialmente as ricas vitamina C e magnésio, como mamão, manga, acerola, melancia, laranja ou limão.

“O álcool inibe o hormônio antidiurético. Então, como se perde muito líquido, para a ressaca é importante hidratar o organismo”, ensina.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias