A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

11/02/2014 10:06

Sem falar inglês, mas com determinação, ele realizou o sonho de viver nos EUA

Graziela Rezende
Sem falar inglês, mas com determinação, ele realizou o sonho de viver nos EUA

Ainda na faculdade, Flávio Dias, 25 anos, era o colega do tipo “americanizado”, que fingia ser correspondente dos EUA, relatando todas as matérias com um sotaque de quem não entendia nada em inglês e gostava de ser chamado de “Flávio Óliver”. De origem humilde e de boa educação, ele tinha o sonho de conhecer o exterior. Na igreja, conseguiu uma bolsa e agora contabiliza inúmeras histórias, desta vez reais, mundo afora.

“Minha mãe me criou sozinha, com dificuldades, mas aos 10 anos já queria fazer uma grande viagem, bem longe da minha cidade. Com o passar dos anos, ficou ainda mais forte meu encanto pelos Estados Unidos. Até tentei ganhar bolsa no período da faculdade, mas tudo foi em vão porque não sabia o idioma e nem tinha dinheiro”, conta o jornalista e missionário.

Assim que finalizou o curso de Comunicação Social, em 2008, Flávio conheceu um amigo americano, por meio de outra amiga em comum. “Ele veio conhecer o Brasil e minha família o recebeu por 15 dias. Foi quando realmente vi a oportunidade de conhecer a América e sabia que um dia Deus iria me proporcionar este desejo. Pedi a ele uma carta convite e fui atrás das documentações”, comenta Flávio.

Em outubro de 2012, ele teve o visto negado. Com o dinheiro que economizou para a empreitada, Flávio contratou uma nova empresa para assessorar e, muito mais bem preparado, foi para o Rio de Janeiro e conseguiu a aprovação. “Com o visto em mãos, fui atrás de uma seleção de bolsas de estudo na Escola Bíblica de Obras Pioneiras da Igreja Videira, com sede em Pompano Beach, região próxima a Miami, onde morava o meu amigo”, conta Flávio.

Sem falar inglês, mas com determinação, ele realizou o sonho de viver nos EUA

Em 1 semana, fui contemplado com a bolsa por dois anos na América. “A partir daí, foi só correria. A direção da escola americana disse que deveria estar até o dia 25 de janeiro de 2013 nos Estados Unidos. Organizei a minha vida e conversei com os pastores para me liberarem, já que fazia um programa para eles.

Também pedi as contas de outro trabalho e comprei as passagens”, relembra. Nos últimos dias, Flávio ainda foi a sua cidade natal, para despedir da família. “Aproveitei cada minuto com os meus parentes em Camapuã e voltei para comprar moedas estrangeiras, porém a escola onde estou oferece transporte, moradia e alimentação.

Aqui, participo da banda da igreja, toco piano e sou responsável pela comunicação da instituição de Orlando”, conta. Com mais 11 seminaristas de diversas cidades brasileiras, eles chamam os USA de “o país da oportunidade”. “Vendendo pizzas e rifas em eventos, já conseguimos viajar por quatro dias a Nova York e um dia em Washington, onde conheci a Casa Branca e lugares onde só via nos filmes americanos, como a famosa ponte do Brooklin, Ilha de Manhattan, o Central Park e a Estátua da Liberdade”, diz o jornalista.

Sobre a temperatura, ele diz que as “orelhas já congelaram”. “Já peguei um frio de -13°C e registrei muitas imagens, para provar a mim mesmo que, quando a gente quer verdadeiramente algo, consegue. Essa viagem está sendo incrível, vou ter lembranças para o resto da minha vida”, finaliza o jornalista.

Sem falar inglês, mas com determinação, ele realizou o sonho de viver nos EUA
Sem falar inglês, mas com determinação, ele realizou o sonho de viver nos EUA



Olha ai... o conheci qdo ainda era criança em Camapuã. Boa sorte pra ele nesta vida e que os sonhos continuem se realizando.
 
Euller Silva em 13/02/2014 21:14:39
EEe saudades de vc heim meu grande amigo, q Deus possa a cada dia realizar ainda mais seus sonhos e a abencoar vc nos EUA, parabéns amigo ;)
 
Gabriel Thomaz em 12/02/2014 23:48:17
Parabéns Flávio...fico muito feliz com cada conquista sua e tenha a certeza de que isso é só o começo do que Deus tem preparado para ti...;)
 
Kátia Barbosa em 12/02/2014 12:40:46
Parabéns Flavião nosso Senhor Jesus está abrindo as portas e te abençoando onde quer que tu fores. Gde abraço.
 
Fabrício Chaves em 12/02/2014 08:35:56
O CARA DE PAU FICO, FELIZ POR VOCE NAO SABE INGLES E EU NAO POR SINAL EM NADA MAIS UM DIA APRENDO PEDRIMHO FALA VOVO CADA O CARA DE PAU NAO VOLTA MAIS EU DIGO PRA ELE QUE SIM AI ELE COMECA APULAR IUP..... O CARA DE PAU VAI VOLTA TODO FACERO .....GRITA EBA PAREBENS AMIGO ESTAMOS ESPERANDO SUA VOLTA XAU,,ABRACO
 
NEUZA MARIA BARBOSA DE ANDRADE em 12/02/2014 06:42:25
Flavinho parabéns por tudo isso.Você sempre foi um menino estudioso,dedicado.Não desista dos seus sonhos.
 
Lucia Guazeli Ribeiro em 11/02/2014 20:25:14
É fato, o Flávio sempre foi um "cara" incrível e muito inteligente. Acredito que esse espirito de luta e decisão deram a ele a esperança e a capacidade de vivenciar seus sonhos respeitando seus limites sempre. Em nossas conversas dizia muito isso a ele e pelo visto ouviu... correu atras daquilo que era essencial em sua vida... a realização dos seus sonhos.
 
RODRIGO RUIZ em 11/02/2014 18:53:42
Sou da mesma Igreja que o Flávio Dias congregava aqui em Campo Grande. Pude conhece-lo, e, esse cara, é o orgulho para nós! Amo demais você Flávio News! Espero que você cresça muito mais. Deus tem muito mais sobre a sua vida meu querido irmão!
A família Batista Imperial te ama!
 
Murilo Henrique em 11/02/2014 17:02:21
Parabens Flavinho, você merece cada conquista, pois é determinado, batalhador e acima de tudo um homem de Deus, sabes do meu carinho e admiração pela pessoa linda que você é. Deus te abençoe e providencie tudo na sua vida, e volta logo estamos com saudades de ti amigo............fica na Paz do Senhor Jesus............ bjusss
 
APARECIDA DIAS em 11/02/2014 16:50:30
Parabéns meu amigo, você me orgulha e me inspira! Mesmo com as circunstâncias contrárias e dificuldades você correu atrás, não foi uma nem duas vezes que eu vi você longe do seu sonho, sem saber o que ia fazer e por onde recomeçar quando o visto foi negado pela primeira vez, mas nunca vi você desanimar. Eu sabia que você ia conseguir, Deus sempre vai te honrar!
Obrigado por me encorajar a estudar nos Estados Unidos, você é parte disso! Se eu acredito no meu chamado para esta nação, isso devo a você! É uma pena que estamos tão distantes mesmo estando no mesmo país. Um abraço!
 
Heverton Arguelho em 11/02/2014 16:21:33
Parabéns pela matéria e pela perseverança! Gostaria de saber, o nome ou contato da assessoria.
 
Bruno Vilalba em 11/02/2014 15:46:32
Fico muito feliz por esse mocinho querido, meu amigo, colega de escola, como é bom ver que com fé e determinação, independente das dificuldades se consegue alcançar os seus objetivos. Parabéns meu amigo .
 
Caroline Martins em 11/02/2014 15:09:16
Fui professor desse rapaz, eu sei o quando é determinado, parabéns!!!!
 
André Luiz Mesquita Ferreira em 11/02/2014 13:08:46
Isso mostra que é só ir embora do Brasil que sua vida dá certo mesmo você sendo analfabeto em inglês.

Viva o país pentacampeão.
 
Cyro Chan em 11/02/2014 12:56:14
PARABÉNS CARA, É ASSIM MESMO QUE SE FAZ, CORRA ATRÁS DOS SEUS OBJETIVOS QUE VOCÊ ALCANÇA; AO INVÉS DE AGIR COMO MUITOS OTÁRIOS QUE ESPERAM DE BOCA PARA O AR OS BOLSAS-FAMÍLIA E VALE RENDA DA VIDA, E AINDA JOGAM A CULPA NOS GOVERNOS.
 
HÉLIO LÓPEZ em 11/02/2014 10:58:39
Parabéns fera, fé em Deus e pé na estrada...
 
Carlos Eduardo Martins de Araujo. em 11/02/2014 10:52:49
PARABÉNS ...DEUS ABENÇOOU VC E SUA FAMÍLIA,QUE ACREDITOU EM SEUS SONHOS,SEU PROJETO DE VIDA ...SUA HUMILDADE PREVALECEU EM SUA CAMINHADA ...NÃO TE CONHEÇO...MAS O POUCO VI...PARABELIZO PELOS SEUS ATOS E ATITUDES QUE TE LEVARAM AO MAIS ALTO GRAU DE SATISFAÇÃO E FELICIDADE....PARABÉNS....OOOSSSSSSSSSSSS
 
DIRCEU VENINO DE CARVALHO em 11/02/2014 10:50:08
Motivante a reportagem, isso que nos falta algumas vezes "um sonho" e foco para realiza lo
parabéns Flavio !!
 
Luciene Martinez em 11/02/2014 10:44:40
Flávio, mesmo sem conhecê-lo pude viver a sua história.... te parabenizo por ser corajoso, determinado e perseverante, creio que será apenas o começo de mts conquista que virão pela frente. Sucesso a cada dia, felicidades!!!
 
Agenor Barbosa em 11/02/2014 10:43:28
Como é bom ver o sonho de uma pessoa se concretizando, isso sim é uma ótima matéria! Pela alegria nas fotos dá para se contagiar com a determinação e força de vontade, meus parabéns guerreiro, que isso sirva de incentivo para muitos. Carpe Diem
 
Johnny M. Larroque em 11/02/2014 10:33:29
Meu amigo me orgulho de vc.. saber que alcançou seus objetivos, realizou seu sonho, isso serve de exemplo a muitos de nós.. grande beijooo saudades.
 
MORGANA DE FREITAS ROCHA em 11/02/2014 10:26:27
É ai isso ai quando se quer algo tem que correr atrás, hoje o Brasil tem muitas oportunidades pra quem esta qualificado, logico que ir estudar nos EUA melhora o curriculum, mas com um salario bom no Brasil hoje da pra viver bem e viajando muito.
 
Marcos Wild em 11/02/2014 10:25:20
Flavio eu e minha familia te conhecemos sabemos que vc é um rapaz muito esforçado e corre atras de tudo que almeja..
Continue assim porque acredito e tenho certeza que vc vai longe com sua perseverança, sua humildade e carisma...
abraço familia Monteiro