ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Semana foi pesada, com assunto tabu, mas também teve graça nas redes sociais

Val Reis | 18/04/2015 07:45
Cadela lutou com cobra para defender a família.
Cadela lutou com cobra para defender a família.

 

1. Belinha, a heroína da semana

Que os cães são companheiros e arriscam a vida para salvar os donos nós já sabemos. Mas sempre que uma notícia de um cãozinho valente aparece, reforça ainda mais nossa fé nessa lealdade canina. A notícia que mais bombou esta semana foi da Belinha, uma cadela de quatro anos que lutou com uma cobra para defender uma família no São Conrado, em Campo Grande. Ela foi picada, mas sobreviveu.

A história, postada no Facebook por diversos veículos de comunicação teve uma repercussão muito grande. Somados, foram quase 20.000 likes e mais de 3.000 compartilhamentos. Virou notícia nacional.

Semana foi pesada, com assunto tabu, mas também teve graça nas redes sociais


2. Suicídio. Vamos falar dele?

A semana iniciou conturbada. Foram quatro suicídios nos últimos dias, sendo dois deles no início desta semana, que trouxe à tona um assunto que geralmente não é discutido: o suicídio. Uma matéria com o título: “ Quem pode falar sobre os 4 suicídios na cidade? Só quem tem conta no Facebook?", feita pelo Lado B do Campo Grande News, foi amplamente comentada, curtida e compartilhada. Pelos comentários, as pessoas percebem que o suicídio está cada vez mais perto, seja com casos de tentativas na família, ou de amigos muito próximos. Dentre as centenas de comentários, alguém chama a atenção para saber ouvir. Será que as pessoas com depressão estão tentando falar e nós, próximos dela, não estamos ouvindo? Ou achamos que é frescura, mimimi? Vale a reflexão.

A matéria teve um alcance de mais de 260.000 pessoas no Facebook. Compartilhamento direto da reportagem foram mais de 11.000.

Semana foi pesada, com assunto tabu, mas também teve graça nas redes sociais

 

3. Ela caiu? Se jogou? Faltou Deus?

A notícia da queda da acadêmica de matemática na Uniderp foi o terceiro assunto mais comentado da semana em Campo Grande. Com muita discussão sobre a depressão, o suicídio, muita gente dizendo que é falta de Deus no coração, o fato é que ela veio a óbito, chocando muita gente. Fotos do ocorrido começaram a “pipocar” nos grupos de whatsapp e em poucos minutos todo mundo já sabia do ocorrido. A notícia veiculada pelo Campo Grande News teve um alcance de 115.000 pessoas. Direto do portal foram mais de 3.200 compartilhamentos. Veja alguns comentários:

Semana foi pesada, com assunto tabu, mas também teve graça nas redes sociais

 

4. Xuxa, só para altinhos. Palavrão no Dubsmash

O aplicativo do momento é Dubsmash. Em pouco tempo a timeline do facebook, instagram, youtube “choveu” de vídeos de dublagens, desde atores famosos a pessoas comuns que se misturaram nas telas. A Xuxa, de peruca, resolveu dublar uma música “bagaceira” cantada por Ivete Sangalo no documentário Musica.doc. A repercussão foi imediata. Até o momento o vídeo na página oficial tem mais de 3 milhões de visualizações. Confira no link

Semana foi pesada, com assunto tabu, mas também teve graça nas redes sociais

 

5. Campo-grandenses vão para a rua protestar

O quinto assunto que mais bombounas redes sociais foi o protesto que aconteceu no domingo, dia 12 de abril. Embora a adesão tenha sido menor do que o protesto anterior, acontecido em março, o evento reuniu em torno de 12 a 14.000 pessoas no centro de Campo Grande.

Na matéria publicada pelo Campo Grande News, foram mais de 24 mil pessoas alcançadas.

Nos siga no Google Notícias