ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Solidariedade, frio e caldo quente na lista dos mais compartilhados da semana

Val Reis | 16/05/2015 07:45
Sacolas com compras feitas por policiais.
Sacolas com compras feitas por policiais.

Definitivamente, campo-grandense gosta de frio. No ranking dos 5 assuntos mais compartilhados e comentados das redes sociais, o assunto aparece em dois. Mas a lista começa com uma história bonita e polêmica que viralizou no País.

1. Policiais se sensibilizam com história de ladrão, pagam fiança e fazem compras para ele

O eletricista desempregado Mário Ferreira Lima tentou furtar 2kg de carne em um mercado de Santa Maria, no Distrito Federal e foi preso em flagrante. Passou mal na delegacia, e após se acalmar, contou sua história: Ele passou 8 meses no hospital cuidando da mulher que sofreu um acidente. Quando a mulher se recuperou, foi morar com um filho (de outro casamento). Coube a Mário criar sozinho o filho de 12 anos. Sem emprego, e com o dinheiro do programa do governo federal não sendo depositado, ele se desesperou e tentou roubar 2 Kg de carne de um supermercado, mas foi flagrado pelo dono. Uma agente se sensibilizou, pagou a fiança de R$ 270,00 e os policiais se juntaram e compraram mantimentos, levando em sua casa na última terça.

Esta história foi divulgada na imprensa de todo o Brasil, com diversos posts no Facebook e foi a que mais bombou esta semana.

Solidariedade, frio e caldo quente na lista dos mais compartilhados da semana

2. O frio... chove forte e a temperatura cai em Campo Grande

A chuva que caiu em Campo Grande derrubou em 9º a temperatura e este assunto foi bastante comentado nas redes sociais, se tornando o segundo mais bombado da semana. Entre os comentários, um que chamou a atenção e reproduzimos aqui: “Tem muita gente que vai passar frio neste inverno, não esqueçam de participar de campanhas de agasalho para ajudar o próximo”. Fica a dica!

Solidariedade, frio e caldo quente na lista dos mais compartilhados da semana

 

3. Caldo com tempo frio é tudo de bom!

O friozinho que chegou em Campo Grande também trouxe outros assuntos com ele. Uma matéria do Campo Grande News falando sobre uma casa que tem rodízio de caldos a 17,00 foi o terceiro assunto que mobilizou as redes sociais esta semana. Teve quase mil likes no post do Facebook e 1,9 mil compartilhamentos direto do portal.

Solidariedade, frio e caldo quente na lista dos mais compartilhados da semana

 

4. Restaurante que deixa você passar o dia e ainda pode até cochilar na rede?

Este lugar existe e está localizado no Oliveira II em Campo Grande. A Toka dos Murtinhenses, aberto a quem quiser experimentar comida típica, dançar um baile e passar até o dia inteiro, do café ao jantar. O ambiente é pra lá de acolhedor.

Este assunto também foi muito comentado nas redes sociais esta semana. Com quase 700 curtidas no post do Facebook e 3,5 mil compartilhamentos direto do portal.

Bóra pra lá, pessoal?

5. Will e a liberdade. Você vai se emocionar!

Will ficou 13 anos enjaulado em um pequeno espaço de ferro, num circo do Rio de Janeiro. Finalmente ele foi resgatado pela equipe do Rancho dos Gnomos, que fica no município de Cotia – SP. Ao ser solto, veja a alegria do leão, rolando na grama, parecendo não acreditar... O vídeo, postado no Youtube, já tem quase 1.500.000 acessos.

Nos siga no Google Notícias