ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Vira-lata com 1.5 milhão de seguidores no Facebook reúne fãs em Campo Grande

Aline Araújo | 23/08/2014 22:00
Estopinha acompanha o dono em palestras pelo Brasil.
Estopinha acompanha o dono em palestras pelo Brasil.

Quando foi encontrada em um abrigo de cães, Estopinha estava longe de ser a vira-lata mais querida do Brasil, com mais de 1 milhão e meio de seguidores no Facebook. Ela tinha o pelo parecido com de uma estopa suja, por isso o nome dado com muito carinho pelo zootecnista Alexandre Rossi, mais conhecido por Dr. Pet.

Os dois estiveram em Campo Grande na tarde de ontem no Comper Jardim dos Estados, para conversar com o público sobre as suas experiências como especialista em comportamento animal. Apesar de Alexandre já ter escrito vários livros, de rodar o Brasil fazendo palestras, além de gravar dois quadros em programas de TV, a sensação do evento, sem dúvida, foi a sua ajudante Estopinha.

A palestra foi muito interessante para entender um pouco mais sobre como educar os bichinhos de estimação com carinho, mas ao mesmo tempo com a seriedade necessária para diminuir a "arte" dentro de casa.  Era só Alexandre dar um comando para Estopinha, que todos levantavam os celulares para registrar. No ar, o que não faltou foi expressão sobre quando a cadela é fofa.

A auxiliar administrativa Fátima Colibaba, de 41 anos, é uma das fãs da Estopinha. Ela foi ao evento com os dois filhos e dois sobrinhos. “Eu acho bonita a história dela, eu gosto muito das coisas que ele (Alexandre) fala, é muito legal para quem tem animal como a gente, mas a gente veio mesmo para ver ela! Todo mundo lá em casa adora a Estopinha”, contou.

Nina, a sósia de Estopinha em Campo Grande.
Nina, a sósia de Estopinha em Campo Grande.

Quem também saiu de casa para conhecer a badalada cadelinha foi a sua sósia "Nina", acompanhada da dona, Misleine Dias, 24 anos. “A gente sempre acompanha o programa dele e a Nina é muito danada e muito parecida com ela. A gente veio para acompanhar a palestra e tirar uma foto”, comentou a “mãe” da cachorrinha que também fez sucessos antes da original chegar.

Na palestra, Alexandre deu algumas dicas de como adestrar com disciplina, o que exige um certo sofrimento, o de aprender a dizer não. “Os cães precisam de limite. É importante para eles terem uma certa dificuldade na hora de conquistarem o que querem, faz bem, por mais que doa em você ter que tomar certas atitudes, vai ser melhor para ele”, explicou.

O especialista explicou que é comum ver as pessoas justificarem o abandono dos animais em abrigos pelo comportamento, quando na verdade, esses problemas geralmente são ocasionados pelos donos que acabam recompensando errado o animal. Isso ocorreu com a própria estopinha que, por ser muito sapeca, foi devolvida duas vezes depois de ser adotada.

Ele reforçou a importância do carinho e do afeto trocado entre o cão e o dono, mas também o pulso firme na hora de ensinar o seu amigo.

Para acompanhar a rotina da Estopinha é só acessar o perfil do Facebook dela.

Nos siga no Google Notícias