ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 34º

Comportamento

Vizinho reclama e PM proíbe rapaz de tocar trombone perto de prédio

Conhecido por tocar trombone nas ruas da Capital, Raphael alega que foi interrompido por PMs depois de vizinho reclamar

Por Lucas Mamédio | 07/10/2020 09:39
Policiais militares teriam impedido Raphael de continuar tocando (Foto: Arquico Pessoal)
Policiais militares teriam impedido Raphael de continuar tocando (Foto: Arquico Pessoal)

O jovem Raphael Clementino Martins, conhecido dos campo-grandenses por tocar sozinho seu trombone em alguns espaços públicos de Campo Grande, principalmente debaixo do viaduto da Avenida Ricardo Brandão, passou por uma situação delicada nesta terça-feira (6).

Segundo o que ele relatou ao Lado B, dois policiais militares o impediram de continuar tocando ao lado do prédio onde trabalha atualmente, na Rua Antônio Maria Coelho, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

Raphael tocando na Avenida Ricardo Brandão em 2019 (Foto: Kisie Ainoã)
Raphael tocando na Avenida Ricardo Brandão em 2019 (Foto: Kisie Ainoã)

“Eles alegaram que um vizinho ligou reclamando do barulho e me pediram pra parar de tocar. Aleguei que não estava infringindo a lei municipal porque os decibéis do trombone são baixos e estava de dia, mas não teve jeito, tive que parar”.

Raphael ainda diz que os policiais militares falaram que caso ele voltasse a tocar nesta quarta-feira (7), seria conduzido à delegacia. “Eu falei que eles poderiam voltar porque eu continuaria tocando”.

De acordo com a tabela da Lei Municipal N°. 2.909/1992, ainda vigente, o mínimo de decibéis permitido no período diurno, das 6h às 18h, é de 55 e o máximo 70. Raphel alega que seu instrumento não ultrapassa os 20 dB. Porém, não houve medição para saber se o barulho ultrapassou o estabelecido pela legislação.

Nós entramos em contato com a assessoria da Polícia Militar por telefone e via e-mail, mas até a publicação dessa reportagem não houve resposta.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias