ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Vizinhos ajudam pintor a restaurar Uno destruído por ladrão

Depenado, a única coisa que sobrou do carro foi carcaça e volante

Bárbara Cavalcanti | 24/06/2021 16:31
O funileiro Elauton Rezende se disponibilizou para ajudar o pintor na restauração do veículo. (Foto: Arquivo Pessoal)
O funileiro Elauton Rezende se disponibilizou para ajudar o pintor na restauração do veículo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois do pesadelo de ter a garagem invadida, e o carro furtado e destruído por ladrões há duas semanas, o pintor Ademir Lima, de 42 anos, agora vai conseguir a reconstrução do veículo. Em força tarefa, vizinhança está unida para ajudá-lo e já conseguiram os serviços de funilaria, pintura e reparo de algumas peças.

“Eu não estou nem acreditando em tudo que está acontecendo, todo mundo se unindo para me ajudar. Nunca esperei por isso, chega estou me tremendo todo”, expressou o pintor, emocionado.

Ademir, conhecido pelo apelido “Cal”, mora na Vila Popular desde a infância e conhece a maioria dos vizinhos. Assim, a história comoveu os moradores da região.

Uma das pessoas que se disponibilizou para ajudar Ademir, foi o dono da funilaria Ton Car, na Vila Popular, Elauton Rezende. “Desde o dia do roubo, a gente acompanhou pelo facebook a ajuda que ele vem pedindo, isso nos sensibilizou. Assim que o veículo foi encontrado, nos disponibilizamos de montar o carro de novo e pintar, sem custo”, detalha. Os reparos durarão em média, 20 dias até tudo ficar pronto.

Serviços de reparos já começaram na funilaria de Elauton. (Foto: Arquivo Pessoal)
Serviços de reparos já começaram na funilaria de Elauton. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem está a frente da organização das ações para ajudar Ademir, é o empresário Thiago do Carmo Nunes, de 35 anos, que reside no Santa Mônica, Bairro ao lado.

“Ele é muito conhecido na região, lembro dele há tempos, assim assumi essa responsabilidade. Eu comprei algumas peças e parcelei no meu cartão, além de ter organizado um grupo de Whatsapp e a rifa também”, expressa.

Mas Ademir ainda precisa de ajuda e por isso, a rifa continua de pé. Intitulada “Rifa dos Amigos”, tem números no valor de R$ 30 e sorteia uma modelaroda baby liss, um relógio smartwatch, um kit natura e um jogo de tapetes. Para adquirir um número e ajudar, basta entrar em contato com Thiago pelo número (67) 99205-4101. Os pagamentos podem ser feitos pela chave Pix 67992054101.

A rifa para ajudar Ademir continua valendo. Contato é com o Thiago. (Foto: Divulgação)
A rifa para ajudar Ademir continua valendo. Contato é com o Thiago. (Foto: Divulgação)

O caso – Na quinta-feira, dia 10 de junho, o pintor voltava para casa por volta das 10h para almoçar, quando reparou que a porta da casa estava arrombada e o veículo havia sumido da garagem. Ademir também deu falta do botijão de gás.

O boletim de ocorrência foi registrado na Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), e no dia seguinte, o veículo foi encontrado todo depenado em terreno baldio em outro ponto da cidade, no Jardim Panorama.

O carro estava praticamente vazio, apenas com a carcaça e o volante. Ainda de acordo com o pintor, até a fiação e placa do carro foram levadas. “Tudo que deu para arrancar ele levou”, lamentou.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias