ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

"Breja Móvel" leva cerva até cliente e é o primeiro tuk tuk de Campo Grande

Veículo tradicional da Tailândia tem chamado atenção mesmo pelo produto que vende

Thais Pimenta | 05/12/2017 08:00
Triciclo foi carinhosamente apelidado de Breja Móvel. (Foto: Paulo Francis)
Triciclo foi carinhosamente apelidado de Breja Móvel. (Foto: Paulo Francis)

O primeiro tuk tuk de Campo Grande desfila pela Capital com um estoque móvel de cervejas do aplicativo delivery. O triciclo carinhosamente apelidado de "Breja Móvel" chama atenção por como os veículos famosos da Tailândia, um modelo motorizado com cabine para transporte.

Um dos responsáveis pela empresa, o designer Glauber Laender, diz que a ideia surgiu porque os pedidos estavam crescendo muito. "Para conseguir atender todo mundo sem enrolar pro pedido chegar em casa resolvemos testar o Tuk Tuk", disse. 

A entrega antes era feita em motos. O entregador levava uma mochila com as cervejas e quando o estoque acabava tinha de voltar até a sede para preparar uma nova leva. Enquanto que o novo veículo dá muito mais agilidade a todo processo e permite que a breja chegue bem geladinha.

Rafael Aquino com o Breja Móvel. (Foto: Paulo Francis)
Rafael Aquino com o Breja Móvel. (Foto: Paulo Francis)

Inaugurado há uma semana, o curioso automóvel tem despertado a curiosidade das pessoas e multiplicado as vendas do app.

O primeiro a pilotar a máquina foi Rafael Lopes Aquino. O entregador gente boa conta que os campo-grandenses têm gostado da novidade. "Tem uma galera que filma. Quando eu encosto o pessoal pede pra subir e tirar foto", diz ele.

Rafael explica ainda que o curioso veículo tem nome próprio: Motocar. Fabricado em Manaus, veio direto de São Paulo é o primeiro do estilo em terras sul-mato-grossenses.

O uso de capacete não é necessário pois o Motocar tem cinto e mesmo em cima de três rodas possui cinto de segurança, além de uma estrutura segura, com vidro dianteiro. "Tudo é legalizado", pontua.

Quando o entregador estaciona nos bairros, os clientes que estão nas proximidades aproveitam para comprar. "Em uma semana de funcionamento já aconteceu de eu ir entregando em fila de bares, por exemplo. As pessoas esperando pra entrar na balada e o Breja Móvel ali".

Nos siga no Google Notícias