A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

17/08/2018 09:08

A dificuldade em sair com a filha fez Priscila criar cadeirinha com multifunções

Uma almofada virou assento, colchonete, trocador e apoio para amamentação e cinto de segurança

Thailla Torres
Assento deixa criança confortável e tem quatro funções.  (Foto: Paulo Francis)Assento deixa criança confortável e tem quatro funções. (Foto: Paulo Francis)

Mãe sabe o quanto é desafiador sair com uma criança e não encontrar um espaço para o pequeno sentar ou trocar fralda em local adequado. Foi sentindo na pele esse tipo de dificuldade que a cabeleireira Priscila Padilho da Silva, de 34 anos, criou em Campo Grande, um assento multifunções. Leve e prático, o acessório vira companheiro em qualquer.

A peça feita de tecido ganhou nome de "Senta Baby", uma almofada com  novos recortes, botões e fivelas, que tornou-se útil em quatro ocasiões."Ele é um assento, almofada para amamentação, colchonete que também serve para trocador e apoio para o cinto de segurança no carro", explica Priscila.

Ela enfatiza que no veículo, esse tipo de assento não substitui a cadeirinha convencional que é exigida. "Crianças precisam usar a cadeirinha comum para a segurança. Mas o apoio de tecido traz conforto, principalmente para que a cabeça não fique balançando de um lado para o outro".

O acessório vira colchonete e trocador de frança. (Foto: Paulo Francis)O acessório vira colchonete e trocador de frança. (Foto: Paulo Francis)
Almofada também traz conforto e bem-estar para as mães. (Foto: Paulo Francis)Almofada também traz conforto e bem-estar para as mães. (Foto: Paulo Francis)

Priscila desenvolveu sua primeira peça, sozinha, no ano passado. A filha nasceu e ela passou a sentir fortes dores na coluna, principalmente, duranta a amamentação. "Eu tive a ideia de fazer uma almofada que me deixasse mais confortável. Porque, normalmente, as comerciais são menores e mesmo assim a mãe precisa abaixar para amamentar o filho".

Durante o passeio, outra dificuldade: deixar a filha sentada em um local confortável. "Nem sempre os lugares tem cadeirinha adequada e, às vezes, a criança também não pode ficar no chão, por isso pensei que a minha almofada poderia ter muitas utilidades". 

Com ajuda do marido Evonaldo Francisco dos Santos, de 48 anos, eles decidiram transformar a almofada. "Foi quando pensamos também no colchonete, trocador e o apoio para o cinto de segurança". 

O acessório é lavável, prático de usar e serve para crianças de até 7 anos de idade. Para as mães, o conforto é ainda maior porque a peça abraça todo o corpo.

 

É fácil de trocas as funções. (Foto: Paulo Francis)É fácil de trocas as funções. (Foto: Paulo Francis)
E ainda serve como apoio para cinto de segurança para adultos e crianças. (Foto: Paulo Francis)E ainda serve como apoio para cinto de segurança para adultos e crianças. (Foto: Paulo Francis)

Feito com tecido tricolini e fibra antialérgica, o acessório fica mais fresquinho. Já os botões facilitam na hora transformar o assento, sem muita dificuldade.

Cada Senta Baby custa R$ 300,00 e o cliente ainda pode personalizar com cores, estampas e nomes diferentes. "Tudo é feito de modo artesanal, faço as medidas, costuro e personalizo do jeitinho que o cliente quiser".

A iniciativa virou negócio em janeiro depois que Priscila fez o primeiro acessório e conquistou outros pais no dia a dia. "Todo mundo olhava e perguntava onde era possível comprar um igual. Foi quando aproveitei que estava em casa para investir no artesanato".

As peças são feitas sob encomendas ou é possível comprar na Associação de Artesão do shopping Norte Sul Plaza, ao lado da TNG. Informações é no telefone: (67) 99267-6978.

Assista o vídeo abaixo:

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.