A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/10/2017 07:00

Com 50 anos de tradição, escola Maria Blagitz abre matrículas no Carandá

Escola tem sistema moderno de ensino para crianças de 1 a 5 anos, criado por educadores em SP

Informe Publicitário
A escola investiu em metodologias pedagógicas inovadoras. (Foto:Alex Ribeiro)A escola investiu em metodologias pedagógicas inovadoras. (Foto:Alex Ribeiro)

Com a proposta de ensinar baseado nas vivencias e com dedicação especial a todos os alunos, a Escola Maria Blagitz, no Bairro Carandá Bosque, é referência de Ensino Infantil em Campo Grande. Já são 50 anos de história em São Paulo que desde sua chegada em Campo Grande, conquistou 100% de aprovação dos pais quando o assunto é segurança e responsabilidade com os pequenos.

Milene Rezek, de 35 anos, fez uma longa pesquisa em busca de uma boa escola para o filho João Jamil, de 2 anos, até encontrar a Maria Blagitz. "Queria algo acolhedor que ele sentisse como a continuação da nossa casa", conta.

Seu primeiro ano foi uma experiência positiva e trouxe toda tranquilidade a família. "É um espaço que você entra e sente que foi muito bem planejado para os alunos. Ali ninguém é só mais um, todo mundo recebe atenção e dedicação dos profissionais. Tanto que é o nosso maior sacrifício é levar o João para casa, porque todos os dias ele sente vontade de continuar na escola", declara.

Salas com tudo ao alcance das crianças.(Foto: Marcos Ermínio)Salas com tudo ao alcance das crianças.(Foto: Marcos Ermínio)

A arquitetura planejada foi construída para a Educação Infantil, é colorida, moderna e ampla. Cada ambiente foi projetado para garantir conforto e tranquilidade na hora do aprendizado. E para atender bem as necessidades dos alunos e também dos pais, os horários são flexíveis, com possibilidade de meio período , intermediário ( 7h as 14h e 10h30 as 17h30 ) e integral

A instituição é marcada por diferenciais logo na entrada no prédio. As instalações são totalmente adaptadas para as crianças de 1 a 5 anos, com cuidado redobrado para garantir acessibilidade também de portadores de deficiência. 

Além da estrutura, a proposta pedagógica é outro diferencial. A metodologia basea-se no sócio-construtivismo que através das vivencias e da ludicidade, a criança adquire o conhecimento com mais alegria e prazer.

Criada na década de 60 pelas professoras Wilma Almeida e Maria Blagitz, o conteúdo para Educação Infantil vai muito além do aprendizado e reconhecimento das letras, números, cores e formas geométricas. 

A partir de situações do dia a dia da criança, os professores também levam as crianças a encontrar respostas por conta própria, para que a turma construa com autonomia estratégias para aprender sozinha durante toda a vida escolar.

Não há apostilas e todo material foi desenvolvido pelo grupo de educadores de São Paulo. Como há muito tempo Educação Infantil não é recreação, as áreas de conhecimento foram divididas em “campos de experiência” na escola Maria Blagitz.

Área externa conta com parquinho novo. (Foto: Marcos Ermínio)Área externa conta com parquinho novo. (Foto: Marcos Ermínio)
Atividades lúdicas. (Foto: Alex Ribeiro)Atividades lúdicas. (Foto: Alex Ribeiro)

O primeiro trata das “Identidades”, para mostrar ao aluno como ele se relaciona com os outros e com o mundo. O segundo é chamado “Dos Movimentos”, sobre sensações e espaço. O terceiro trabalha “Linguagem Oral e Textual”, apresentando estratégias de comunicação e incentivando a leitura. O quarto tem “Artes e Expressões”, para explorar as múltiplas linguagens. O último campo é “Conhecimento Matemático e das Ciências da natureza”, espaço para a criança observar, quantificar, explicar e fazer registros.

Além das aulas de inglês diariamente, a grade contempla artes, música e atividades de dança, literatura, teatro, horta e jardinagem, culinária e experiência com diferentes elementos da natureza.

Outra preocupação da escola é com a segurança de todos os alunos. Por isso, mantém uma relação mais próxima com os pais, que tem acesso à sala de aula, tanto para deixar e pegar os filhos, quanto para trocar informações com os professores.

A alimentação é toda elaborada por nutricionistas e os alunos do período integral, além do almoço, tem garantido o lanche da tarde também fornecido pela escola. 

As matrículas já estão abertas e os interessados já podem conhecer as instalações, conversar sobre a metodologia e a rotina da Maria Blagitz.

A escola fica na Rua Vitório Zeolla, número 1395, Carandá Bosque. O telefone é 3211-0008. Durante a semana, o atendimento ocorre de 8h as 11h e das 13h30 ás 18h.

Saiba mais sobre a escola no Facebook.

Fachada da Escola na Rua Vitório Zeolla, no Carandá Bosque. (Foto: Marcos Ermíno)Fachada da Escola na Rua Vitório Zeolla, no Carandá Bosque. (Foto: Marcos Ermíno)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.