ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Com 50 anos de tradição, escola Maria Blagitz abre matrículas no Carandá

Escola tem sistema moderno de ensino para crianças de 1 a 5 anos, criado por educadores em SP

Informe Publicitário | 24/10/2017 07:00
A escola investiu em metodologias pedagógicas inovadoras. (Foto:Alex Ribeiro)
A escola investiu em metodologias pedagógicas inovadoras. (Foto:Alex Ribeiro)

Com a proposta de ensinar baseado nas vivencias e com dedicação especial a todos os alunos, a Escola Maria Blagitz, no Bairro Carandá Bosque, é referência de Ensino Infantil em Campo Grande. Já são 50 anos de história em São Paulo que desde sua chegada em Campo Grande, conquistou 100% de aprovação dos pais quando o assunto é segurança e responsabilidade com os pequenos.

Milene Rezek, de 35 anos, fez uma longa pesquisa em busca de uma boa escola para o filho João Jamil, de 2 anos, até encontrar a Maria Blagitz. "Queria algo acolhedor que ele sentisse como a continuação da nossa casa", conta.

Seu primeiro ano foi uma experiência positiva e trouxe toda tranquilidade a família. "É um espaço que você entra e sente que foi muito bem planejado para os alunos. Ali ninguém é só mais um, todo mundo recebe atenção e dedicação dos profissionais. Tanto que é o nosso maior sacrifício é levar o João para casa, porque todos os dias ele sente vontade de continuar na escola", declara.

Salas com tudo ao alcance das crianças.(Foto: Marcos Ermínio)
Salas com tudo ao alcance das crianças.(Foto: Marcos Ermínio)

A arquitetura planejada foi construída para a Educação Infantil, é colorida, moderna e ampla. Cada ambiente foi projetado para garantir conforto e tranquilidade na hora do aprendizado. E para atender bem as necessidades dos alunos e também dos pais, os horários são flexíveis, com possibilidade de meio período , intermediário ( 7h as 14h e 10h30 as 17h30 ) e integral

A instituição é marcada por diferenciais logo na entrada no prédio. As instalações são totalmente adaptadas para as crianças de 1 a 5 anos, com cuidado redobrado para garantir acessibilidade também de portadores de deficiência. 

Além da estrutura, a proposta pedagógica é outro diferencial. A metodologia basea-se no sócio-construtivismo que através das vivencias e da ludicidade, a criança adquire o conhecimento com mais alegria e prazer.

Criada na década de 60 pelas professoras Wilma Almeida e Maria Blagitz, o conteúdo para Educação Infantil vai muito além do aprendizado e reconhecimento das letras, números, cores e formas geométricas. 

A partir de situações do dia a dia da criança, os professores também levam as crianças a encontrar respostas por conta própria, para que a turma construa com autonomia estratégias para aprender sozinha durante toda a vida escolar.

Não há apostilas e todo material foi desenvolvido pelo grupo de educadores de São Paulo. Como há muito tempo Educação Infantil não é recreação, as áreas de conhecimento foram divididas em “campos de experiência” na escola Maria Blagitz.

Área externa conta com parquinho novo. (Foto: Marcos Ermínio)
Área externa conta com parquinho novo. (Foto: Marcos Ermínio)
Atividades lúdicas. (Foto: Alex Ribeiro)
Atividades lúdicas. (Foto: Alex Ribeiro)

O primeiro trata das “Identidades”, para mostrar ao aluno como ele se relaciona com os outros e com o mundo. O segundo é chamado “Dos Movimentos”, sobre sensações e espaço. O terceiro trabalha “Linguagem Oral e Textual”, apresentando estratégias de comunicação e incentivando a leitura. O quarto tem “Artes e Expressões”, para explorar as múltiplas linguagens. O último campo é “Conhecimento Matemático e das Ciências da natureza”, espaço para a criança observar, quantificar, explicar e fazer registros.

Além das aulas de inglês diariamente, a grade contempla artes, música e atividades de dança, literatura, teatro, horta e jardinagem, culinária e experiência com diferentes elementos da natureza.

Outra preocupação da escola é com a segurança de todos os alunos. Por isso, mantém uma relação mais próxima com os pais, que tem acesso à sala de aula, tanto para deixar e pegar os filhos, quanto para trocar informações com os professores.

A alimentação é toda elaborada por nutricionistas e os alunos do período integral, além do almoço, tem garantido o lanche da tarde também fornecido pela escola. 

As matrículas já estão abertas e os interessados já podem conhecer as instalações, conversar sobre a metodologia e a rotina da Maria Blagitz.

A escola fica na Rua Vitório Zeolla, número 1395, Carandá Bosque. O telefone é 3211-0008. Durante a semana, o atendimento ocorre de 8h as 11h e das 13h30 ás 18h.

Saiba mais sobre a escola no Facebook.

Fachada da Escola na Rua Vitório Zeolla, no Carandá Bosque. (Foto: Marcos Ermíno)
Fachada da Escola na Rua Vitório Zeolla, no Carandá Bosque. (Foto: Marcos Ermíno)
Nos siga no Google Notícias