ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Com centenas de seguidores no Whatsapp, grupo cria feira Desapega Campo Grande

Lado B | 11/08/2014 06:34
Raiane mostra um dos grupos que administra no Whatsapp. (Foto: Marcelo Victor)
Raiane mostra um dos grupos que administra no Whatsapp. (Foto: Marcelo Victor)

A idéia de vender o que quer que seja nas redes sociais inevitavelmente vai gerar uma enxurrada de interessados com mesmo objetivo ou super dispostos a comprar.

Raiane Moura, de 23 anos, sentiu isso na pele há 15 dias. “Resolvi vender algumas coisas, daí anunciei no Facebook que ia criar um grupo no Whatsapp. Em 2 horas, já eram 200 pessoas no grupo”, lembra.

Mas o entusiasmo não parou por aí. No outro dia vieram mais 200 e depois outros 200. Assim, Raiane foi criando grupos, chegou a 4, até que não deu conta e resolveu limitar as negociações a 2. “Era tanta gente oferecendo coisas, ou querendo comprar, que meu celular travou”, conta.

Passadas apenas 2 semanas, as transações chegaram a tal ponto que as meninas que se encontraram virtualmente no Whatsapp agora vão se encontrar em um evento com todos que estiverem dispostos a vender, trocar, ou comprar produtos usados, no 1º Desapega Campo Grande.

O evento já tem data certa e local combinado. Será no feriado de 7 de setembro, na antiga rodoviária de Campo Grande, das 10h às 18h.

Uma das responsáveis por eventos como o Luz na Rodô, Heloísa Cury ficou sabendo da movimentação e ofereceu as instalações para o evento. “Eu mesma fiz uma reforma grande em casa e tenho muita coisa que não uso mais, uma sala cheia de móveis. Será a oportunidade de vender”, avisa.

A ideia é abrir a “feira” de usados a todos que quiserem participar. “Pode ser para qualquer um. Alguém que tenha um abajur encostado para vender, alguma peça de roupa, qualquer coisa que esteja em boas condições”, explica.

Para ocupar espaço em um dos stands, será necessário apenas preencher um cadastro e pagar a taxa de administração do evento. “Que não deve ser mais do que R$ 30,00”, diz Raiane.

Para outras informações, o telefone é 9206 8486.

Nos siga no Google Notícias