ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Com tanto calor, até quem já tem ventilador quer comprar mais

Nadyenka Castro | 05/01/2012 19:38

Procura por aparelhos para diminuir o ‘suador’ aumenta sempre nessa época do ano

Adriana vai trocar dois ventiladores por condicionador de ar no salão de beleza. (Foto: João Garrigó)
Adriana vai trocar dois ventiladores por condicionador de ar no salão de beleza. (Foto: João Garrigó)
Lúcia procurava por ventiladores para comprar para a filha. (Foto: João Garrigó)
Lúcia procurava por ventiladores para comprar para a filha. (Foto: João Garrigó)

Com a temperatura beirando os 40ºC, muita gente tem investido na compra de aparelhos para reduzir a sensação de calor. Ventiladores e condicionadores de ar saem das lojas aos montes diariamente, de acordo com revelado por vendedores que preferiram não se identificar.

A funcionária pública estadual Lúcia Marques de Mattos, 46 anos, foi ao Centro na tarde desta quinta-feira para comprar dois ventiladores. “São para a minha filha. Ela está com visita em casa e só com mais ventilador para enfrentar o calor”, declarou.

Lúcia explica que o aparelho que tinha na casa da filha estragou, e agora, com cinco pessoas na casa dela, precisa de pelo menos dois. “Está muito quente, muito quente. Precisa de mais [ventilador]”.

Kelly Martins, 31 anos, tem condicionador de ar no quarto, mas, saiu de casa para comprar um ventilador. “Está insuportável [o calor]. A sala está muito quente”, diz a funcionária pública explicando onde o aparelho vai ficar.

Para trabalhar mais tranquila e deixar as clientes mais confortáveis, a cabeleireira Adriana Rodrigues Alves, 26 anos, vai colocar um condicionador de ar no seu salão de beleza. “Vou trocar os dois ventiladores pelo ar condicionado”, fala.

Já na casa de Adriana são quatro ventiladores. Segundo ela, as vezes ficam dois em um cômodo só. “Se todo mundo estiver junto no mesmo cômodo usamos dois”. Tudo para enfrentar o calor.

Vendedores de lojas de eletrodomésticos afirmam que ventiladores e condicionadores de ar estão entre os produtos mais vendidos. Na Romera, gerenciada por Luís Carlos Gonzáles, 31 anos, os aparelhos splinter já acabaram e ainda não há previsão de quando o estoque será renovado. Ventilador ainda tem.

Nos siga no Google Notícias