A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Junho de 2019

22/05/2019 08:10

Enquanto filha não vem, casal dá nome a Kombi e serve chope à vontade

Choperia ambulante tem sete tipos da bebida para quem não dispensa chope

Danielle Valentim
Casal bom é aquele que já começa empreendendo? O empresário Roberto Portilho, de 33 anos, e a administradora Rosangela Marques, de 35, provam que sim. (Foto: Danielle Valentim)Casal bom é aquele que já começa empreendendo? O empresário Roberto Portilho, de 33 anos, e a administradora Rosangela Marques, de 35, provam que sim. (Foto: Danielle Valentim)

Enquanto os filhos não chegam, um casal de Campo Grande planejou a arrecadação de recursos levando "Ana" às festas. Alugar barril de chope para as festinhas virou febre, mas nem todo mundo quer repetir a dose pela trabalheira que é regular a espuma. Para isso, uma Kombi foi adaptada para levar a bebida aos eventos e servir os convidados à noite toda sem desperdício ou dor de cabeça.

O empresário Roberto Portilho, de 33 anos, e a administradora Rosangela Marques, de 35, provam que dá para misturar amor com negócios. Eles se conheceram e durante o namoro planejaram a novidade para Campo Grande.

“A gente se conheceu e começou a pesquisar modelo de negócios juntos. Pesquisamos carros e veio a Kombi. Ele tinha um Gol e vendeu para começarmos. Cada detalhe foi desenhado e planejado por nós dois”, conta Rosangela. “E querendo ou não, o chope na Kombi é uma novidade”, completa Roberto.

Como nem todo mundo está acostumado a lidar com a máquina ele decidiram inovar e dar uma mãozinha nas festas. A "Ana" é de 2005 e oferece sete tipos da bebida para escolher em barris de 30 e 50 litros. 

Enquanto não têm filhos juntos, o nome que será dado à futura filha do casal foi emprestado à Kombi. “Ele tem um menino de 15 anos, mas eu ainda não tenho filhos. Enquanto a Ana não vem emprestamos o nome à Kombi”, disse.

Rosangela ainda concilia a choperia móvel com a comercialização de softwares, mas por pouco tempo. Roberto já trabalhava com bebidas e deixou o emprego para se dedicar integralmente ao negócio. 

Contratação da Kombi evita o desperdício e os convidados aproveitam a bebida até o fim. (Foto: Danielle Valentim)Contratação da Kombi evita o desperdício e os convidados aproveitam a bebida até o fim. (Foto: Danielle Valentim)
Pia adaptada por Roberto. (Foto: Danielle Valentim)Pia adaptada por Roberto. (Foto: Danielle Valentim)

Na Ana, são servidos os chope Pilsen, Weiss, vinho, trigo, escuro, IPA (India Pale Ale) e o Lager. 

As chopeiras elétricas foram adaptadas dentro da Kombi e as quatro torneiras ficam ao lado de fora. O designer foi todo pensado pelo casal e até a pia foi criada por Roberto, que possui um reservatório de água limpa do lado de fora e dentro outro tanque que captura a água para ser reutilizada na lavagem de uma calçada, por exemplo.

Os empresários ainda estudam parar por dois dias em pontos diferentes da cidade. Mas por enquanto o atendimento é móvel. A Kombi já atendeu alguns eventos como o Carnaval na Orla e pretende estar no Arraial de Santo Antônio.

Se você se interessou é só procurar a Portilho’s Beer no Facebook e Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram

Se for necessário, casal monta tenda. (Foto: Danielle Valentim)Se for necessário, casal monta tenda. (Foto: Danielle Valentim)
Para chamar a novidade é só buscar na rede social. (Foto: Danielle Valentim)Para chamar a novidade é só buscar na rede social. (Foto: Danielle Valentim)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.