ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 28º

Consumo

Feira gaúcha começa dia 3 de julho com festival de louças, gastronomia e shows

Evento será no Parque de Exposições Laucídio Coelho

Por Thailla Torres | 29/06/2026 09:46
Feira gaúcha começa dia 3 de julho com festival de louças, gastronomia e shows
Tradicional costela no fogo de chão.

A Feira Gaúcha Fenasul começa dia 3 a 12 de julho, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, e traz uma novidade, o Festival de Louças. Seão 40 expositores vindos do Rio Grande do Sul e de outras regiões do país.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Feira Gaúcha Fenasul ocorre de 3 a 12 de julho no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Com 40 expositores, o evento oferece gastronomia típica, artesanato e moda gaúcha. A novidade deste ano é o Festival de Louças. O Grupo Herdeiros Farroupilhas fará 14 apresentações. Ingressos custam R$ 10, com entrada gratuita para crianças até 10 anos mediante retirada de cortesia nas redes sociais.

Entre os destaques estão as delícias da gastronomia típica, como a costela no fogo de chão, queijos trufados e defumados, salames coloniais, vinhos e sucos da Serra Gaúcha, além das tradicionais cucas, doces caseiros e chocolates de Gramado.

Quem gosta de compras também encontrará opções de moda e artesanato, com peças em couro, botas, jaquetas, chapéus, acessórios típicos, tapetes, cutelarias e produtos artesanais.

A grande novidade deste ano é o Festival de Louças, que promete atrair os apaixonados por decoração e utensílios para casa. O espaço reunirá peças de diferentes estilos, com preços de fábrica e opções para renovar a cozinha ou montar kits para presente.

A programação cultural também é um dos pontos altos da feira. O Grupo Gaúcho Herdeiros Farroupilhas, vindo diretamente do Rio Grande do Sul, fará 14 apresentações ao longo do evento, levando ao público danças típicas, músicas e a tradição do povo gaúcho.

Outra atração é a Casa do Gaúcho, espaço criado para promover encontros, rodas de conversa e experiências ligadas à história, aos costumes e aos símbolos da cultura sulista.

O evento será de 3 a 12 de julho, no Parque de Exposições Laucídio Coelho – Rua Américo Carlos da Costa, 320, Jardim América. Ingressos: R$ 10 (valor promocional de meia-entrada para todos). Crianças de até 10 anos não pagam, mas precisam retirar a cortesia pelas redes sociais do evento.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e X. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.