ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Consumo

Noiva quebra "tabu" e escolhe preto para look de todas as madrinhas

Karla Lyara | 26/04/2016 13:00
Preto acabou destacando a noiva ainda mais. (Foto: Top Stúdio)
Preto acabou destacando a noiva ainda mais. (Foto: Top Stúdio)

As madrinhas sempre são escolhidas a dedo pela noiva. Existem algumas regrinhas básicas sobre a cor, comprimento e modelos dos vestidos, já que elas têm destaque na festa, principalmente nas fotos. Normalmente evita-se o branco (que é reservado somente à noiva), além de modelos muito decotados, principalmente, quando a celebração acontece na igreja. Brilhos podem ser usados, em especial à noite e com moderação. Mas e o preto, pode ou não pode?

Em 99% dos casamentos a recomendação é não usar a cor preta. E nos perguntamos: Por quê? De onde vem esse tabu do preto no altar?

Em nossa cultura, o preto remete ao luto, à tristeza. Desde a antiguidade aprendemos que não faz parte de momentos alegres, como o casamento. A cor é muito usada em casamentos americanos, lá é bem comum também combinar além do tom, o modelo dos vestidos. Uma tendência que já vem sendo colocada em prática no Brasil. Mas o preto por aqui ainda gera estranheza.

Casamento ocorreu na igreja Perpétuo Socorro. (Foto: Top Stúdio)
Casamento ocorreu na igreja Perpétuo Socorro. (Foto: Top Stúdio)

Digo sempre que o estilo do casamento e as cores dos vestidos das madrinhas é uma decisão da anfitriã, e a noivinha Andriely Lima resolveu fugir das “regras” e optou pelo preto básico. “Eu queria um tom só, elegante, mas não colorido para não confundir com a decoração. Então pensei: Porque não fugir do tradicional e aí surgiu a ideia do preto”, comenta a estudante de Direito.

Andriely é antenada e tem até um blog de moda, onde posta dicas e tendências. Como cerimonialista já sabia que ela iria fugir do casual e ousaria. “Minhas madrinhas amaram, quem não ama preto. Muita gente acha luto, não nego, mas é luto da minha vida solteira e agora é vida nova”, brinca. O resultado ficou lindo e diferente. Todas levaram um buquê e ficaram super elegantes, afinal o preto é básico e cai bem em qualquer mulher.

Padronizar ou não, vai de cada noiva. Nenhuma madrinha gosta de repetir a cor e modelo na festa, então a dica é se for deixá-las à vontade, pode confirmar a cor que cada uma vai usar e postar no site do casamento ou criar um grupo no whats para trocar informações.

A noiva também pode escolher a cor e cada uma escolhe o modelo ou ainda escolher só a paleta e cada madrinha vai com um tom, do mais claro ao mais forte. Usar o bom senso e perguntar à noiva é sempre a melhor opção, e não ir de branco, jamais, porém, nunca!!!

Noiva quebra "tabu" e escolhe preto para look de todas as madrinhas

 

*Karla Lyara é jornalista, pós-graduada em Assessoria de Comunicação, cerimonialista, assessora de eventos e colaboradora do Lado B.

Nos siga no Google Notícias