ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Por falha em rótulo, Anvisa proibe venda de lote do medicamento Omeprazol

Paulo Nonato de Souza | 11/07/2017 10:50

O lote 486773A do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável, da Eurofarma, medicamento genérico é indicado para o tratamento de úlceras gástricas, teve a comercialização suspensa por decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), anunciada nesta terça-feira, 11.

A suspensão foi determinada depois de a farmacêutica apresentar para a agência um comunicado de recolhimento voluntário do lote devido a falhas técnicas nos rótulos. O lote suspenso foi fabricado em janeiro deste ano e era válido até o próximo mês de dezembro.

De acordo com nota divulgada pela Eurofarma, uma análise detalhada revelou que o lote 486773A apresentou desvios de qualidade relacionados à rotulagem. Assim, a empresa solicitou às distribuidoras e hospitais a suspensão imediaa da comercialização e utilização do lote.

"A empresa iniciou imediatamente o recolhimento do lote 48677A do produto e estabeleceu ações corretivas e preventivas. A cadeia de distribuição foi prontamente informada, o uso também suspenso imediatamente e a devolução está sendo feita seguindo as diretrizes do órgão regulador", diz a nota da Eurofarma.

Conforme a nota, os outros lotes do produto, que não o 486773A, podem ser comercializados e utilizados normalmente. Consumidores que tenham comprado este lote devem contatar o SAC do fabricante pelo telefone 0800-704-3876 ou pelo e-mail euroatende@eurofarma.com.br para serem orientados sobre a troca.

Nos siga no Google Notícias