ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Além de "Capivara" na Esplanada, 4 escolas de samba abrem 1ª noite de desfiles

Na Esplanada Ferroviária, a folia, das 14h às 22h, é por conta do bloco Capivara Blasé

Anahi Zurutuza | 04/03/2019 10:11
Bateria do Bloco Tereré, que participou ontem do desfile oficial de blocos e cordões (Foto: Paulo Francis)
Bateria do Bloco Tereré, que participou ontem do desfile oficial de blocos e cordões (Foto: Paulo Francis)

A segunda-feira de Carnaval tem mais de uma opção para os foliões de Campo Grande. Na Esplanada Ferroviária, a festa, das 14h às 22h, é por conta do bloco Capivara Blasé.

O Cordão da Valu, no primeiro dia de desfile dos blocos carnavalescos, neste sábado (2), reuniu de 35 mil a 40 mil foliões. Os dados são da Guarda Municipal, que usou drone para calcular a estimativa, e da equipe de organização da Prefeitura de Campo Grande.

Quem prefere não ficar na muvuca, tem a alternativa hoje de assistir aos desfiles das escolas de samba na passarela montada ao lado da Praça do Papa, na região do Santo Amaro.

A primeira agremiação a colorir a avenida é a Herdeiros do Samba, às 20h, logo depois do desfile do bloco convidado. Por volta das 21h, entra a Unidos do Aero Rancho e em seguida a Cinderela Tradição. Encerra o primeiro dia de desfiles, a escola Unidos do São Francisco.

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) aconselhou a população a chegar às 19h, para já se acomodar nas arquibancadas, que possuem 1,5 mil lugares.

Nesta terça-feira (5), desfilam a Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Vila Carvalho.

Neste domingo também teve o desfile oficial de blocos e cordões de Campo Grande. O evento foi organizado pela Ablanc (Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corso Carnavalesco Cultural de Campo Grande) e contou com 18 blocos disputando o título de melhor em 2019.

Os blocos vencedores serão conhecidos na quarta-feira de Cinzas, na mesma apuração das escolas de samba de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias