ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Amigos passam fins de semana ensinando rapel na Cachoeira do Céuzinho

Naiane Mesquita | 16/07/2016 07:10
Recanto há 10 km de Campo Grande, Cachoeira do Céuzinho é popular entre quem pratica rapel (Foto: Divulgação)
Recanto há 10 km de Campo Grande, Cachoeira do Céuzinho é popular entre quem pratica rapel (Foto: Divulgação)

O barulho de uma cachoeira é com certeza um dos sons mais gostosos de se ouvir. Saber que uma beleza como essa fica apenas a 15 km do Centro de Campo Grande, na saída para Rochedinho, empolga qualquer um que ama uma aventura. O passeio é feito na Cachoeira do Céuzinho e organizado pelo grupo de rapel ARMS (Amigos Rapeleiros de Mato Grosso do Sul) que faz há cinco anos o caminho até o local.

Cachoeira tem 27 metros de altura e é indica para iniciantes (Foto: Divulgação)
Cachoeira tem 27 metros de altura e é indica para iniciantes (Foto: Divulgação)

“A trilha para chegar na cachoeira é bem curta. Sempre vamos aos sábados e domingos e o grupo é de no máximo 15 pessoas. Normalmente passamos a manhã toda na cachoeira, mas o grupo tem a opção de ficar durante o dia”, afirma o instrutor de rapel, Joni Guimarães.

Para participar é preciso ter mais de 12 anos. “Normalmente é a idade em que as crianças já podem usar a cadeirinha. Mas, dependendo do tamanho dá para avaliar. Costumamos levar muitas famílias, grupos de amigos, colegas de faculdade que querem se divertir, ter uma aventura sem precisar ir muito longe”, explica Joni.

O grupo de rapel realiza as excursões há cerca de 13 anos. “No início era o rapel mais recreativo, levando o pessoal no final da semana”, indica.

A Cachoeira do Ceuzinho tem cerca de 27 metros de altura. “Indicamos o passeio para quem nunca fez mesmo, não tiveram nenhum tipo de contato com o rapel. A descida é muito tranquila, então possibilita quem a pessoa se sinta bem praticando e conhecendo o esporte”, frisa.

As saídas acontecem por volta das 7h30 da manhã. “Pega uma estradinha de chão, mas nada longo. É um dia de aventura, um final de semana para o rapel. O valor do passeio é de R$ 70,00 por pessoa e no mínimo 10 pessoas para a gente fechar o passeio”, explica.

Informações sobre o grupo no telefone (67) 99996-9737.

 

Nos siga no Google Notícias