ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

As imagens são incríveis: passeie pelo Museu Subaquático de Bonito

É o 1º museu de água doce do mundo, com estátuas submersas de até 2,60 metros

Ângela Kempfer | 21/10/2021 17:05


Pelas imagens já divulgadas do lugar, a experiência parece mágica: mergulhar em Bonito, visitando uma exposição submersa, com 12 estátuas gigantes, de até 2,60 metros de altura. Neste mês, a cidade a 257 km de Campo Grande, inaugurou o 1º Museu Subaquático de água doce do mundo e o cenário é incrível.

No lago de 4 metros de profundidade, dentro do complexo de ecoturismo Nascente Azul,   peixes como piraputangas, pacus, lambaris, dourados e piaus se misturam às estátuas produzidas por artistas de Corumbá, em malha de arame inoxidável e cimento.

O acervo não é fixo. A primeira exposição se chama Ciclos Aos artistas responsáveis pelas obras, o desafio apresentado foi criar sobre temas relacionados ao meio ambiente, como a sustentabilidade e a preservação da natureza, para estimular o visitante a refletir sobre esses assuntos.

Obras são criações de artistas de Corumbá. (Foto: Divulgação)
Obras são criações de artistas de Corumbá. (Foto: Divulgação)

Quanto custa?

Mas como nada em Bonito é barato, o mergulho com cilindro custa R$ 350 reais, com treinamento e o equipamentos inclusos. "Também dá direito a aproveitar toda a infraestrutura do balneário da Nascente Azul", descreve a assessoria do atrativo.

Para a segurança dos turistas, os grupos são de até quatro pessoas, acompanhados por um instrutor credenciado. O passeio já está à venda nas agências do Município e crianças a partir de 10 anos já podem mergulhar.

O complexo Nascente Azul, onde fica o museu, está na Rodovia que liga Bonito a Bodoquena, no km 22.

Peixes dividem espaço com estátuas. (Foto: Divulgação)
Peixes dividem espaço com estátuas. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias