ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Bar é recomeço de amigos, que tem pôr do sol como atração principal

Advogado e designer, Carlos e Luiz largaram as profissões e entraram de cabeça em um novo projeto.

Thailla Torres | 01/02/2019 08:08
Casa abre às 17h, com cerveja e petiscos, para quem curte um happy hour. (Foto: Kísie Ainoã)
Casa abre às 17h, com cerveja e petiscos, para quem curte um happy hour. (Foto: Kísie Ainoã)

Morar na cidade em que o pôr do sol dá show todo fim de tarde tem suas vantagens, até na hora de tomar uma cerveja. Ele é a atração principal da Clan Bier Conveniência, localizada em uma casa lindinha, no Bairro Chácara Cachoeira. Além do céu bonito, o negócio ali é cerveja, vendida no modelo auto-serviço. Mas, todo fim de tarde, um food truck vende também hambúrguer e petiscos para quem aposta no happy hour ou pré balada.

Por muito tempo, o lugar foi um escritório de Engenharia. Há um ano e meio, o espaço mudou de dono, recebeu bancos, tendas e um varal de luzes que traz um charme à noite.

Os novos proprietários são os sócios Luiz Américo Dias e Carlos Romanini.  O negócio é o novo investimento dos empresários que estavam, há muito tempo, insatisfeitos com a profissão. Luiz é designer e trabalhou 22 anos com publicidade. Carlos advogou durante 14 anos e também cansou da pilha de processos na mesa.

Sócios Luiz e Carlos. (Foto: Kísie Ainoã)
Sócios Luiz e Carlos. (Foto: Kísie Ainoã)

"Eu estava insatifeito com a minha área há um tempo. Já havia empreendido e trabalhei em jornal à noite. Então, sempre tive um bom relacionamento com esse mundo da noite. Em uma conversa com o Carlos, decidimos montar a conveniência", conta Luiz.

Carlos também entrou de cabeça no novo projeto. "Eu estava de saco cheio e meu escritório ficava a três quadras dessa casa, que já era bem conhecida pela arquitetura diferente. Ao conversar com o Luiz, decidi me arriscar em um novo negócio e não me arrependo. Hoje, não tenho nenhum processo para mexer, apenas cuidar do estabelecimento", diz Carlos satisfeito.

Sem muitas intervenções, os sócios decidiram manter a arquitetura original da casa, agregaram apenas freezer, mesas, cadeiras e um espaço para a música ao vivo que rola todo fim de tarde. 

As cervejas ficam expostas no freezer para o cliente escolher à vontade. Quanto ao cardápio, o local mantém parceria com o food truck Retrovisor, que serve hambúrguer, steak e petiscos de R$ 24,00 a R4 40,00.

Como o happy hour direto do escritório para o bar não é lá muito costume em Campo Grande numa segunda-feira, por exemplo. Nesse período de férias até fevereiro, os donos abrem as portas todos os dias a partir das 17h.

"O local nasceu para ser uma conveniência, mas com o charme da casa e do pôr do sol, boa parte dos clientes escolhiam beber por aqui. Foi assim que acabou se tornando um bar de verdade, mas que veio para ficar", diz Luiz.

Na casa há cervejas tradicionais como Stella, Becks, Heineken, Budweiser e Corona. "Mas trabalhamos com uma carta de cervejas especiais como a Roleta Russa, Baden Baden e Imigração, por exemplo", exemplifica Carlos.

Quem quiser conhecer, o bar fica na Rua Dr. Zerbini, 464. Abre das 17h à meia noite. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Casa lindinha virou ponto de encontro para happy hour e esquenta. (Foto: Divulgação/Clan Bier)
Casa lindinha virou ponto de encontro para happy hour e esquenta. (Foto: Divulgação/Clan Bier)
Entrada rústica não sofreu intervenções pelos novos proprietários. (Foto: Kísie Ainoã)
Entrada rústica não sofreu intervenções pelos novos proprietários. (Foto: Kísie Ainoã)
Espaço ganhou tendas para os dias chuvosos. (Foto: Kísie Ainoã)
Espaço ganhou tendas para os dias chuvosos. (Foto: Kísie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias