ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Benjamin foi parceiro dos pais em viagem que virou aventura de fim de ano

Casal curtiu viagem ao lado do filho, de 10 meses, e descobriu o quanto são especiais as experiências em família.

Thailla Torres | 07/01/2019 08:35
Leonardo, Benjamin e Caroline; família durante viagem à Bodoquena. (Foto: Arquivo Pessoal)
Leonardo, Benjamin e Caroline; família durante viagem à Bodoquena. (Foto: Arquivo Pessoal)

O casal Leonardo Salgado Soldati, de 36 anos e Caroline Andressa Lewin, de 26, encarou uma verdadeira aventura no Ano Novo. Apaixonados por natureza, os dois decidiram curtir a virada e uns dias de descanso ao lado do filho nas paisagens e rios cristalinos de Bodoquena. Roteiro que muita gente deixaria de lado por ter um filho de apenas 10 meses, foi encarado com muita naturalidade para os pais que conseguiram curtir cada minuto ao lado do pequeno Benjamin.

E olha que o passeio não foi nada planejado. A oportunidade de curtir fora de Campo Grande surgiu na noite anterior a viagem. Naturalmente, Caroline ficou preocupada com alimentação e hospedagem, já que o objetivo da excursão era um acampamento. Mas o casal não decidiu e começou uma listinha de itens necessários para que ninguém passasse aperto durante a viagem. "Fui organizando as malas e uma lista de tudo que vinha à cabeça, enquanto o Leonardo trabalhava à noite. Saindo do trabalho, ele foi ao mercado e comprou todo os itens necessários", conta a mãe.

Benjamin à vontade deitado no colchão, em Bodoquena. (Foto: Arquivo Pessoal)
Benjamin à vontade deitado no colchão, em Bodoquena. (Foto: Arquivo Pessoal)
Benjamin no rio.
Benjamin no rio.

Longe do medo em se aventurar o bebê, o casal se dedicou a preparação extra. "Compramos itens para o bebê, como repelente infantil e protetor solar. Além produtos saudáveis para alimentação, pacote extra de fralda e remédio infantil, caso necessário".

Caroline e Leonardo contam que o filho nunca teve problemas para dormir. E na rotina de pais que gostam de diversão ao lado de amigos e família, o bebê sempre esteve muito feliz. "Desde cedo sempre o levamos para passear em lugares com bastante pessoas e barulho, claro, respeitando a rotina de sono dele. Benjamin sempre dorme no mesmo horário, todos os dias, e assim foi no camping". 

Durante o dia, o pequeno dormia no redário ou colchão de ar à sombra, sempre com repelente e protetor solar, alertam os pais. "De dia ou de noite, sempre com a mãe ou pai ao lado".

Mas a aventura do casal com filho e amigos começou na ida. A ponte que dava acesso à pousada caiu e o casal precisou atravessar o rio com o bebê. "Não foi fácil. Aventuras no mato tem dessas coisas, imprevistos acontecem e tivemos que ficar mais um dia".

Para o bebê, só alegria, garante o casal. "O Benjamin adorou a natureza, o banho de rio, sempre muito curioso e prestando atenção em tudo ao seu redor. O contato dele com a grama, flores, mato, água e animais nos encanta, o brilho no olhar e sorrisos a cada descoberta não têm preço", descrevem os pais.

Essa foi a segunda viagem que o casal curtiu com o filhos e os destinos sempre foram à natureza. Agora, o plano é curtir com Benjamin um viagem a Capitólio (MG) e Guarda do Embau (SC). Mas para tudo dar certo, mesmo com imprevistos, nem sempre é confortável, mas o casal dá a dica. " O lance é não perder bom humor e ser otimista sempre. Comprar uma barraca grande também é importante, porque amamentar no colchão de ar com o teto colado na cabeça nao é muito confortável", afirma Caroline. 

Benjamin aproveitou cada minuto ao lado dos pais.
Benjamin aproveitou cada minuto ao lado dos pais.
Com direito a paisagens exuberantes.
Com direito a paisagens exuberantes.
E colinho à vontade na volta para casa.
E colinho à vontade na volta para casa.
Nos siga no Google Notícias