ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Bernardo estreou nos palcos como “boneco” e aos 7 anos já faz stand up

Há 4 anos ele se apresenta ao lado do pai, Junior Manica, em seus shows humorísticos

Aletheya Alves | 18/08/2022 08:06
Junior e Bernardo Manica são pai e filho humoristas. (Foto: Arquivo pessoal)
Junior e Bernardo Manica são pai e filho humoristas. (Foto: Arquivo pessoal)

Aos 7 anos, Bernardo já tira gargalhadas da plateia fazendo Stand Up e, para quem se impressiona com a idade, a surpresa pode ser ainda maior com a informação de que ele estreou nos palcos em 2019. Filho do humorista Junior Manica, o menino começou como boneco ventríloquo do pai e hoje já conta suas próprias piadas.

Parceiros de todas as horas, Bernardo e Junior se apresentam juntos há quatro anos e, orgulhoso do filho, o humorista conta que dividir as falas com o menino foi um pedido que surgiu em 2021. Retomando o começo de tudo, o pai detalha que a amizade dos dois foi o motivo para que a história no stand up tivesse início.

“O Bernardo, desde que nasceu, sempre foi um parceirinho para mim, aqueles amigos que tá junto em tudo e quando comecei a fazer Stand Up não foi diferente. Um dia resolvi me apresentar e satirizar um personagem do humorista Igor Guimarães, então vesti o Bernardo de boneco ventríloquo”, conta Junior.

Na época, Bernardo não tinha falas, mas ainda assim caiu no gosto do público e continuou subindo aos palcos com o pai. Junior relata que no ano passado, Igor veio para Campo Grande e, após o humorista mirim se encontrar com a inspiração do personagem, começou a ter mais curiosidade em participar de formas diferentes.

Os dois começaram a se apresentar juntos em 2019. (Foto: Arquivo pessoal)
Os dois começaram a se apresentar juntos em 2019. (Foto: Arquivo pessoal)
Ano passado, Bernardo conheceu Igor Guimarães. (Foto: Divulgação/Raquel Cirino)
Ano passado, Bernardo conheceu Igor Guimarães. (Foto: Divulgação/Raquel Cirino)

Cheio de orgulho do pai, o menino confirmou a história e acrescentou que ver Junior fazendo a plateia rir fez com ele quisesse gerar o mesmo efeito.

“Eu gosto de ir com meu pai nos shows, acho divertido e acho ele muito engraçado. É muito legal quando as pessoas riem dele e, depois que eu conheci o Iguinho e vi meu pai fazendo Stand Up, perguntei se eu podia falar no palco também”, Bernardo explica.

Desde então, o menino começou a ter suas próprias falas nos palcos e, com ajuda de Junior, cria piadas sobre sua vida.

Contando sobre si mesmo, Bernardo também não fica em dúvidas sobre o que dizer e vai além do Stand Up. “Eu tenho 7 aninhos. Gosto muito de futebol, gosto de brincar com minhas irmãzinhas e gosto também de ir para casa da minha vó Angela porque ela faz tudo que eu peço para ela. Ah, e torço para o Corinthians também, até de ir na torcida!”.

E, mesmo tendo se apresentado outras vezes juntos, os dois explicam que no Dia dos Pais houve um momento especial. Em uma batalha de piadas, eles se uniram mais uma vez e, para Bernardo, foi só diversão.

Achando toda a experiência incrível, Junior conta que ver o filho tão próximo tem sido uma realização diária. “Eu achei uma experiência surreal e um privilégio porque creio que essa oportunidade que tenho,  outros pais jamais vão ter. Isso porque sinto que o talento e dedicação do Bernardo, principalmente na idade que ele tem, faz dele único, ao menos para mim”.

Pedido para começar a contar as próprias piadas veio de Bernardo. (Foto: Arquivo pessoal)
Pedido para começar a contar as próprias piadas veio de Bernardo. (Foto: Arquivo pessoal)

Já sobre sua própria história, Junior detalha que sempre foi o “engraçadão” da turma, mas que realmente começou a se profissionalizar em 2019. Antes disso, ele começou a assistir Stand Up graças aos amigos Pedro Amaral e Anderson Barão, além de consumir muitos shows na Internet.

“Estou até hoje nessa vida de comédia e humor, já conquistei muitas coisas na comédia desde então. Amizades, conheci artistas que eu sempre admirei na TV, dividi palcos com esses artistas, viajei, andei de avião, conheci a praia e hoje tenho até um show solo de comédia”, Junior diz.

Sobre a cena local, o humorista detalha que as oportunidades quase não existiam quando ele começou, mas que hoje tudo vem mudando aos poucos. “Conversamos entre alguns comediantes que autodenominamos “nova cena” e resolvemos cavucar as oportunidades para popularizar e tornar mais acessível a comédia e humor no geral”.

Feliz com a repercussão de Bernardo, Junior conta ainda que novos shows devem continuar surgindo e, para acompanhar tudo, ele e o filho estão no Instagram. “Para quem quiser acompanhar as próximas oportunidades é só ficar de olho no nosso Instagram, @ojuniormanica e @bernardomanica.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias