ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Boate fechou em SP, mas deixou a galera de Campo Grande na saudade

Grupo encerrou atividade em SP no mês passado e anunciou fechamento da filial do Rio de Janeiro

Jéssica Fernandes | 14/10/2021 09:19
Boate encerrou as atividades após 17 anos. (Foto: Ricardo Nunes)
Boate encerrou as atividades após 17 anos. (Foto: Ricardo Nunes)

A The Week marcou a vida de uma galera que amava prestigiar a balada famosa por promover eventos direcionados  ao público LGBTQIA+. A boate, que encerrou no último mês as atividades em São Paulo, anunciou recentemente o fechamento da filial do Rio de Janeiro. O rolê atraía pessoas do mundo inteiro e colecionava fãs de todos os lugares, inclusive, em Campo Grande.

O Lado B conversou com três pessoas que acompanharam algumas das festas mais badaladas da TW para saber o que tinha de tão especial na boate e descobrir como eles receberam a notícia de encerramento. O consenso entre eles é o mesmo: a estrutura dos eventos era maravilhosa.

Laryssa Hofmann, 31 anos, natural de Campo Grande, conheceu a balada em 2014. Desde então, a autônoma costumava viajar mais de uma vez no ano para participar das festas promovidas. “Como conheço bastante gente de Campo Grande, marcávamos entre amigos para ir. Era muito massa, estrutura grande, toda uma produção temática ligada pro imaginário”, conta.

Balada promovia eventos com DJs internacionais (Foto: Arquivo pessoal)
Balada promovia eventos com DJs internacionais (Foto: Arquivo pessoal)

O gerente comercial Heder Saito Nunes, 32 anos, saiu da Capital para viver no estado de São Paulo em 2017. Ele passou a frequentar a boate todo final de semana e foi pego de surpresa com o anúncio de fechamento. “Foi triste saber que a TW fechou, estava ansioso para passar a pandemia e ir novamente lá. Era um lugar onde encontrava amigos, esquecia dos problemas, me divertia muito, tocava músicas ótimas, deixou lembranças boas”, fala.

Em setembro, o grupo realizou o comunicado por meio das redes sociais, explicando que o espaço da casa de shows tinha sido adquirido por uma construtora. “Durante 15 anos, vencemos. Mas, infelizmente, os últimos dois anos de pandemia, como todos sabem, foram difíceis para o mundo e particularmente para o setor de entretenimento. Honramos todos nossos compromissos até chegar no inevitável: a venda do nosso espaço físico em São Paulo para um construtora”, informa parte da nota oficial.

Heder na boate com a cantora Nikki Valentine. (Foto: Arquivo Pessoal)
Heder na boate com a cantora Nikki Valentine. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na época, a empresa chegou a mencionar no documento que a unidade do Rio de Janeiro estava pronta para abrir quando as autoridades competentes desse aval. Porém, no início desta semana, um dos sócios da TW, Andre Almada, utilizou o perfil pessoal no Instagram para comunicar que a boate do RJ também não seria reaberta.

“Sim o mundo mudou, e o universo que era perfeito, infelizmente, pertence a um passado mágico. Então, para que não haja confusão, isto significa que a The Week não abrirá mais suas portas nem em São Paulo, nem no Rio, nem noutro lugar no futuro”, escreveu.

Com o anúncio de que nenhuma das duas baladas voltará com os eventos, o que resta para o estudante de nutrição Gabriel Monteiro, 23 anos, é sentir saudades dos rolês que experimentou no lugar. “Eu fui uma vez na do Rio de Janeiro, não tinha ninguém pra ir comigo e fui sozinho para conhecer, achei maravilhoso. Em São Paulo, eu ia só quando tinham festas grandes, me apaixonei pelo lugar”, fala.

Gabriel com amiga no aniversário de 15 anos da The Week. (Foto: Arquivo Pessoal)
Gabriel com amiga no aniversário de 15 anos da The Week. (Foto: Arquivo Pessoal)

Embora a balada tenha fechado de forma definitiva, o empresário paulista informou que seguirá em carreira solo com o projeto The New World. “Devo dizer que não pretendo repetir fórmulas, mas criar algo novo e surpreender vocês”, escreveu Andre Almada na publicação.

Curta o Lado B no  Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias