ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Diversão

Campo Grande está no roteiro da maior viagem de ônibus do mundo

Linha que liga Rio de Janeiro (RJ) e Lima (Peru) tem parada em Campo Grande a cada 15 dias

Thailla Torres | 19/05/2023 12:49
Rota de ônibus considerada a mais longa do mudno sai do Brasil e dura 5 dias até o Peru.
Rota de ônibus considerada a mais longa do mudno sai do Brasil e dura 5 dias até o Peru.

Campo Grande está na rota de turismo da empresa de transporte Trans Acreana que garante viagem do Rio de Janeiro à capital do Peru. A viagem é considerada, atualmente, a mais longa feita de ônibus.

Para encarar a aventura é preciso ter paciência, são cinco dias de viagem saindo da capital carioca. No segundo dia, o ônibus passa por Nova Alvorada do Sul, Campo Grande e Coxim. As próximas paradas são em cidades do estado vizinho, Mato Grosso.

Quem quiser embarcar por aqui, a saída é feita de 15 em 15 dias sempre ao meio-dia no Terminal Rodoviário de Campo Grande.

A próxima saída será na sexta-feira, 26 de maio. E a compra da passagem é feita somente pelo Whatsapp e site da empresa. O valor para quem sair de Campo Grande é R$ 1.200.

São mais de seis mil quilômetros entre o Rio de Janeiro e Lima, no Peru. A rota que se define como “a mais longa do mundo” tem 30 paradas.  As paisagens vão do verde amazônico à Cordilheira dos Andes.

A empresa faz o trecho desde abril e, no ano passado, entrou para o Guinness como a viagem de ônibus mais longa do mundo.

Em reportagem ao portal Uol, passageiros relatam que durante os 5 dias de viagem banho é possível somente nas paradas em postos de serviço e são três por dia, para higiene e refeições. Já as paradas para almoço e jantar duram cerca de uma hora enquanto o café da manhã dura 30 minutos.

Viagem garante ida para Lima (Peru). (Foto: @rockanddrone)
Viagem garante ida para Lima (Peru). (Foto: @rockanddrone)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias