ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Carnaval pode até não ser na rua, mas folia dos blocos continua de "pé"

Cordão da Valu e Capivara Blasé devem realizar eventos menores, com público limitado e em espaços fechados

Adriano Fernandes | 26/11/2021 23:15
Multidão que curtiu o Cordão da Valu em 2019. (Foto: Henrique Kawaminami)
Multidão que curtiu o Cordão da Valu em 2019. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Capital pode até não ter Carnaval de rua em 2022, mas se depender dos dois maiores blocos da cidade o campo-grandense não vai ficar sem folia. A ideia é realizar eventos menores, com público limitado e em espaço fechado, "seguindo os protocolos dos demais eventos que já ocorrem na cidade", conforme adiantou o Capivara Blasé.

Em nota o bloco informou que compreende a decisão da prefeitura da Capital, por conta do atual cenário da pandemia, que ainda requer cuidado. "O Capivara Blasé defende a ciência e confia que para a volta da normalidade, devemos fazer nossa parte, por isso, pede ao seu bando, membros do  bloco, assim como toda população, que se vacinem, para assim, podermos em breve, voltarmos a celebrar toda a alegria dessa linda festa", pontuou.

O primeiro "esquenta" do bloco, inclusive, já esta com data marcada, vai ocorrer no dia 18 de dezembro. A expectativa é de que a partir desta data o bloco realize encontros em todos os sábados até o Carnaval. A pré-venda dos ingressos estará disponível em breve.

Já o Cordão da Valu o maior e mais tradicional bloco de Campo Grande, "lamentou que a cidade vá ficar mais um ano sem a folia de rua", mas também informou que entende o cancelamento da festa.

“Estamos tristes, pois o Carnaval é a essência do Cordão, mas entendemos que o momento é complicado, e já contávamos com essa possibilidade (de cancelamento). Porém, achamos que, antes de a prefeitura tomar a decisão, ela deveria ter promovido um debate mais aprofundado, tomando como base as informações das autoridades de saúde, da ciência”, apontou Silvana Valu, líder e uma das fundadoras do bloco.

Mas como só o Carnaval de rua está cancelado o Cordão da Valu também anunciou que "buscará uma forma de realizar o seu Carnaval, rigorosamente, dentro das determinações do decreto municipal, se adequando às regras estabelecidas", diz nota. A festa de aniversário dos 15 anos do bloco, por exemplo, que está marcada para o dia 11 de dezembro na Praça do Rádio Clube está mantida, de acordo com Silvana.

Cancelado - O cancelamento do Carnaval de rua foi anunciado pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), na tarde desta sexta-feira (26). A decisão levou em conta a preocupação das autoridades de saúde com a covid-19. A prefeitura também informou que vai debater com a Lienca (Liga das Escolas de Samba) a realização dos desfiles em formato digital e seguindo as normas sanitárias da ocasião.

Eventos em clubes e casas noturnas também deverão obedecer regras de biossegurança, que excepcionalmente serão criadas específicas para esse fim. Já é possível adiantar que nestes eventos será estabelecido limite máximo de público e exigido o distanciamento e uso obrigatório de máscara de proteção individual.

Nos siga no Google Notícias