ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Carnaval será lançado hoje com show de pagode, samba-enredo e desfile

O evento será às 21h, no Clube União dos Sargentos, e é aberto ao público

Thailla Torres | 15/02/2019 09:50
Apresentação das escolas em 2018, realizada pela Lienca. (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Paulo Francis)
Apresentação das escolas em 2018, realizada pela Lienca. (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Paulo Francis)

Ás 21h, desta sexta-feira (15), será lançado oficialmente o Carnaval 2019 de Campo Grande, no Clube União dos Sargentos. Serão apresentados os samba-enredos das escolas de samba e coroação da realeza da Corte de Momo.

O evento é realizado pela Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca). As nove escolas de samba filiadas devem apresentar bateria, mestre-sala, porta-bandeira e intérpretes para cantar o samba de enredo três vezes seguidas.

Este ano, a Liga encerrou a divisão entre grupo de acesso e especial, uma iniciativa para fortalecer a competitividade entre os participantes. "A expectativa, a cada ano, é melhorar o Carnaval campo-grandense, fazendo alterações no regulamento junto às escolas. Por isso, faremos um grupo único", explica o presidente da Lienca, Eduardo Souza Neto.

Segundo o presidente, a mudança foi feita com base em uma análise de nível técnico dos grupos de acesso. "Percebemos que as escolas estavam com um nível técnico muito baixo, sem aquele sentimento de competitividade", diz.

A partir de 2020, a escola que ficar em último lugar terá 30% dos recursos reduzidos e, em 2021, o valor sobe para 50%, explicou o presidente.

Haverá a apresentação dos integrantes da Corte de Momo, o Rei José Tadeu, a Rainha Luciene Matias e as princesas Iasmin Calazans e Rayssa Ortigosa. A programação continua com show de grupos de pagode.

Conforme a organização, está previsto o lançamento do Troféu Transitório Carnavalesco Valdir Gomes, para um concurso de fantasia a partir do Carnaval de 2020.

Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos na secretaria do clube por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

O Clube União dos Sargentos fica na Rua Terenos, no Bairro Amambaí.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias