A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

07/07/2018 07:10

Com 35 mil seguidores, perfil no Instagram virou passaporte de casal pelo mundo

Com fama na rede social, Ludmila e Wellington tornaram-se o casal digital influencer e viajam até 15 vezes por ano

Thailla Torres
Jornada começou como diversão e hoje é negócio inspirador para milhares de seguidores. (Foto: Arquivo Pessoal)Jornada começou como diversão e hoje é negócio inspirador para milhares de seguidores. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com muita vontade e pouco dinheiro, o vendedor Wellington Jacques, de 36 anos, se aventurou pelo pelo país vivendo de música. No decorrer da trajetória encontrou no caminho o amor da empresária Ludimila Rotta, de 27, que resolveu dividir com o namorado o desejo de viajar o mundo. Hoje, o casal campo-grandense é protagonista no perfil "Jornadas Incríveis" do Instagram que virou passaporte para os dois, e garante até 15 viagens por ano.

Wellington foi quem resolveu transformar o perfil em negócio. Os amigos foram incentivadores, após tanto ver as fotografias do vendedor e músico em viagens pelo Brasil e exterior. "Trabalhei seis anos como músico e compartilhava fotos aleatórias das minhas viagens. Mas depois de ganhar muitos seguidores, meus amigos começaram a comentar que eu devia fazer um blog".

Ao lado de Ludimila pensou em narrar no perfil as jornadas incríveis. A decisão foi tomada há um ano e meio. Em menos de seis meses, o casal pulou de 5 mil seguidores para 35 mil pessoas que acompanham diariamente roteiros e histórias inspiradoras por onde o casal passa.

Juntos no Imperial War Museums, em Londres, um sonho realizado em busca de histórias. (Foto: Arquivo Pessoal)Juntos no Imperial War Museums, em Londres, um sonho realizado em busca de histórias. (Foto: Arquivo Pessoal)

O objetivo, segundo ele, é compartilhar o sonho realizado, mas também provar através da informação que toda aventura é possível, basta ter vontade e planejamento. "A gente percebeu que dinheiro não era tudo. Mas organização sim, até quem viaja de bicicleta, de mochileiro e da maneira mais barata, só consegue realizar tudo através dos planos",

No caso dele e de Ludimila as viagens são, em maioria, com dose de conforto por onde passa. Isso porque o casal está sempre antenado nas oportunidades, especialmente, em promoções. "A gente conhece pessoas que já gastaram fortunas como pessoas viajam de bicicleta e gasta o mínimo possível para conhecer o mundo".

O Instagram, é claro, facilitou boa parte dos sonhos. Com fotos incríveis, depoimentos inspiradores e muita motivação, não demorou muito tempo para o casal conseguir parcerias. "As pessoas passaram a confiar no nosso trabalho, oferecer passeios e com isso foram surgindo oportunidades de viajar por aí".

A jornada mais recente foi para a Islândia. O destino não é dos mais baratos, mas Wellington garante que o planejamento de Ludimila fez toda diferença. "Ela se programou com 10 meses de antecedência, inclusive, com a compra da passagem que encontramos na promoção".

Parceria que não falta a cada novo roteiro. muito menos amor para unir os dois. (Foto: Arquivo Pessoal)Parceria que não falta a cada novo roteiro. muito menos amor para unir os dois. (Foto: Arquivo Pessoal)

O casal também paga um preço alto no dia a dia com a escolha de economizar durante meses para investir nos melhores destinos. "A gente deixa de sair, troca bares por eventos em casa, gasta menos com bobeiras do dia a dia e todo esse dinheiro vamos contabilizando para gastar, por exemplo, numa viagem como à Islândia, que custa caro, em média R$ 800,00 por dia".

Mas se o desejo for viajar pelo Brasil, não falta oportunidade, garante. "Há muitos convidadas para passeios, hotéis e parcerias durante a viagem. Isso é muito bacana porque além de rolar uma divulgação do local, fazemos novos amigos e encontramos histórias incríveis pelo mundo".

Uma das mais marcantes, segundo o vendedor, foi conhecer uma campo-grandense que conseguiu viajar pela América do Sul de bicicleta, após meses vendendo brigadeiro pela cidade. "É muito bonito ver a força de vontade das pessoas. Isso prova que ninguém precisa de muito, financeiramente, para realizar os sonhos.

A maior surpresa é com a receptividade fora daqui. "Até hoje encontramos boas pessoas pela frente, até em momentos de apuro, a gente tem sorte de encontrar quem ajuda. E isso é um troca de experiência muito forte", finaliza.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Numero de seguidores se multiplicou desde o primeiro ano com 15 viagens registradas.(Foto: Acervo Pessoal)Numero de seguidores se multiplicou desde o primeiro ano com 15 viagens registradas.(Foto: Acervo Pessoal)
Casal economiza na hora de sair na cidade para poder curtir todos os passeios nas viagens.  (Foto: Acervo Pessoal)Casal economiza na hora de sair na cidade para poder curtir todos os passeios nas viagens. (Foto: Acervo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.