A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

03/05/2017 19:01

Com atração nacional e sem verba pública, Festa da Farinha começa dia 5

Decisão judicial proíbe que município realize evento

Osvaldo Junior
Grupo Falamansa, liderado por Tato (foto), que vai se apresentar na 12ª Festa da Farinha, em Anastácio (Foto: Divulgação)Grupo Falamansa, liderado por Tato (foto), que vai se apresentar na 12ª Festa da Farinha, em Anastácio (Foto: Divulgação)

Apesar de decisão judicial contrária, a Festa da Farinha em Anastácio, cidade distante 135 km de Campo Grande, ocorrerá neste ano. No dia 25 de abril, o juiz da comarca do município, Luciano Pedro Beladelli, proibiu a prefeitura de realizar o evento, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

No entanto, a festa, que chega à sua 12ª edição, será realizada pela América FM e o Clube do Marketing.

A decisão da Justiça atendeu pedido do MPE (Ministério Público Estadual), que verificou indício de irregularidade em contrato firmado entre o município e a empresa Santo Show, responsável pelos shows da festa.

Em sua decisão, o juiz afirmou que o dinheiro público, que seria investido na festa, seja destinado para amenizar problemas no município, como falta de medicamentos e vias sem pavimentação.

Em razão desse cenário, a festa será realizada pela iniciativa privada. O evento ocorrerá nos dias previstos, 5 e 6 de maio, integrando a programação dos festejos de aniversário de Anastácio.

Conforme os organizadores, será dada prioridade para cantores e artistas regionais. A apresentação nacional, já confirmadaa, é da banda de forró Falamansa. A personagem Maria Quitéria, do ator Arce Correa, também fará uma apresentação na festa.

A festa representa, de acordo com os organizadores, fonte de renda importante para o município, com atração de turistas, fomento de trabalhos temporários e aquecimento de diversos setores, como o de táxi, hotelaria e alimentação.

Prefeitura acata decisão judicial e cancela realização da 12ª Festa da Farinha
A prefeitura de Anastácio, distante 135 km da Capital, decidiu acatar a determinação do juiz Luciano Pedro Beladelli, da Comarca do Município, e canc...
Justiça determina que 12ª edição da Festa da Farinha seja cancelada
Após o Ministério Público instaurar inquérito civil para apurar irregularidades sobre a realização da 12ª edição da Festa da Farinha em Anastácio, ci...


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.