A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

23/01/2020 06:47

Com ensaio aberto, escolas de samba têm programação para todo mundo se divertir

As escolas de samba de Campo Grande já têm agenda de ensaios nas quadras até segunda quinzena fevereiro

Thailla Torres
Desfile da escola de samba Vila Carvalho na passarela do samba. (Arquivo/Marcos Ermínio)Desfile da escola de samba Vila Carvalho na passarela do samba. (Arquivo/Marcos Ermínio)

As escolas de samba de Campo Grande já têm agenda de ensaios nas quadras até fevereiro. São boas oportunidades para conhecer a quadra de uma escola e conferir a preparação para fazer bonito com enredo e o show das passistas no desfile na Praça do Papa. Este ano, os desfiles estão previstos nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Vila Carvalho

Atual campeã de 2019, com 50 anos de história e consciência negra como enredo, a Vila Carvalho esquenta os tamborins de quinta a domingo na quadra da escola de samba. Na quinta-feira há aula gratuita de samba para quem sonha em ser passista. Aos sábados, a partir das 19h, tem ensaio da Bateria Poderosa. A programação inclui roda de samba e pagode com artistas convidados. Aos domingos a festa é completa com marchinhas e grupo de samba. A escola fica na Rua Joaquim Manoel de Carvalho, 395, Carvalho.

Igrejinha

 

Carro alegórico da Igrejinha. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)Carro alegórico da Igrejinha. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Com homenagem a Xangô, orixá do fogo e da justiça, além de regente de 2020, os ensaios abertos da escola de samba Igredinha ocorrem às sextas-feiras, a partir das 19h, na quadra da escola que fica na Avenida Aeroclube, 129, Vila Sobrinho. A programação começa às 19h com ensaio de passistas, bateria e apresentação de samba e pagode.

Catedráticos do Samba

Mestre-sala e porta-bandeira no desfile da Catedráticos do Samba em 2017. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)Mestre-sala e porta-bandeira no desfile da Catedráticos do Samba em 2017. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Toda sexta-feira, a partir das 19h, quadra da escola Catedráticos do Samba abre para carnavalescos e a comunidade participarem do ensaio. A entrada é gratuita. Além disso, o público assiste o ensaio do projeto Filhos da Águia Negra, onde meninos da periferia aprendem percussão com os mestres da escola.

Este ano a Catedráticos desfila com o enredo é “Um Brasil de três raças, mistério da nossa trindade, de onde no canto do Brasil, nascemos no retumbante som de felicidade, nossa forja, os matizes, nossa trindade sagrada, nosso orgulho, nossa glória, nossa existência”. O endereço para participar da programação é Rua Macaé, 571, Bairro Silvia Regina.

Unidos do São Francisco

Unidos do São Francisco já homenageou cultura indígena na avenida. (Foto: Arquivo/André Bittar)Unidos do São Francisco já homenageou cultura indígena na avenida. (Foto: Arquivo/André Bittar)

A escola Unidos do São Francisco que vai encerrar o desfile na primeira noite da passarela do samba, no dia 24 de fevereiro, com o enredo “Os dinossauros”, prepara esquenta toda terça, quinta e sexta, na Rua 14 de Julho esquina com Euler de Azevedo. O ensaio aberto ao público será na praça a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Para quem sonha em desfilar em uma escola de samba, o presidente Ale Mahmud Tlaes afirma que a fantasia é gratuita. Basta procurá-lo no evento e falar da vontade de ser um componente.

Cinderela Tradição do José Abrão

Cinderela Tradição durante desfile em 2017. (Foto: Arquivo/André Bittar)Cinderela Tradição durante desfile em 2017. (Foto: Arquivo/André Bittar)

Aos domingos a folia é garantida na Praça José Abrão, com festa da escola de samba que, neste mês, retomou o “Projeto Amigos”. Na programação, o samba fica por conta de Daran Jr e Banda, Gideão Dias e bateria da Cinderela Tradição. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível. O endereço é Rua Amando Holanda, em frente à praça.

Deixa Falar

Desfile da Deixa Falar. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)Desfile da Deixa Falar. (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Com homenagem ao cantor e compositor Renato Teixeira, no enredo “Tocando em frente, sou caipira pirapora”, a Deixa Falar promove ensaios de domingo a sexta, a partir das 19h30, na Rua Sabino José Costa, 890, Vila Nasser.

Unidos do Aero Rancho

Unidos do Aero Rancho durante desfile. (Foto: Arquivo/André Bittar)Unidos do Aero Rancho durante desfile. (Foto: Arquivo/André Bittar)

Este ano, a escola de samba Unidos do Aero Rancho também ocupa o espaço público e leva o samba para a rua durante o período pré-Carnaval. Os ensaios ocorrem a partir das 19h30, no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho. A bateria da escola e seus integrantes ensaiam todos os dias. E quem tiver interesse em desfilar, a escola também fornecerá fantasias.

O Lado B tentou entrar em contato com a Unidos do Cruzeiro, mas até o fechamento desta reportagem não conseguiu contato.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.