A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

17/07/2018 17:09

Com show de Anitta, Expo Cassilândia este ano é nas férias para atrair estudante

Considerada maior festa de rodeio de MS, organizadores esperam receber mais 50 mil pessoas.

Willian Leite
Maior arena de rodeio do estado é montada durante a Expo-Cassilândia. (Foto: Maurício Paulino)Maior arena de rodeio do estado é montada durante a Expo-Cassilândia. (Foto: Maurício Paulino)

Para campo-grandense, a festa não é muito conhecida. Mas a Expo Cassilândia ganhou status das maiores do Brasil. Este ano, a 48ª edição acontece entre os dias 25 e 29 de agosto, na cidade distante 418 Km da Capital.

Vão ser cinco dias de shows e rodeios no município, reconhecido pela Assembleia Legislativa de MS como a Capital estadual do rodeio. A festa organizada pelo Sindicato Rural este ano terá até Anitta.

No palco apresentações que vão do romantismo de Gustavo Mioto ao pop de Anitta. (Foto: Maurício Paulino) No palco apresentações que vão do romantismo de Gustavo Mioto ao pop de Anitta. (Foto: Maurício Paulino)

Quem for prestigiar a festa vai ver o rodeio com três categorias de competição e ouvir muita música. Todos os recursos investidos são da iniciativa privada, sem apoio da prefeitura.

No dia 25 de julho, Gustavo Mioto anima a festa. Já no dia 26 a cantora Anitta marca presença com o show da nova turnê. No dia 27 é a vez da dupla Jads e Jadson se apresentar e pra finalizar a programação musical, pela segunda vez na cidade a dupla Chitãozinho e Xororó fecha a noite.

Segundo a organização, para este ano a expectativa é receber sete mil pessoas por dia, e de 30 a 50 mil pessoas nos cinco dias de evento. O Carnaval da cidade, evento que movimentava o setor turístico, não acontece mais, esta é a única opção de diversão durante o ano.

Sindicato Rural visto de cima em dia de Expo-Cassilândia. (Foto: Maurício Paulino)Sindicato Rural visto de cima em dia de Expo-Cassilândia. (Foto: Maurício Paulino)
Para encerrar a festa um show pirotécnico vai iluminar os céus do município. (Foto: Maurício Paulino) Para encerrar a festa um show pirotécnico vai iluminar os céus do município. (Foto: Maurício Paulino)

Desde 1971, antes a exposição chamada Festa do Peão de Boiadeiro de Cassilândia. 

O evento cresceu como competição pelos prêmio. Este ano serão 2 carros 0 km para os campeões em touros e cavalos e duas motos 0 km para os vice-campeões. O rodeio que é realizado desde 1969, já é consagrado em todo País.

A organização mudou a data do evento para que os alunos que estudam na Capital estejam de férias e possa ir ao evento. Durante o período, milhares de pessoas de cidades vizinhas lotam os hotéis do município e esse movimento gera mais de 1 milhão para o comercio local.

Nesta edição a estrutura que sempre chama atenção pela grandeza dos detalhes que remetem a festa do peão de Barretos vai estar ainda melhor, garante a organização.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.