ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Com show e cortejo, projeto mostra como é valioso respeitar a infância

Projeto dedicado às crianças e às suas famílias acontece com série de atividades no dia 3 de junho

Thailla Torres | 26/05/2023 08:06
Nesta terceira edição, marcada para o dia 3 de junho, a arte dará o tom do evento no bosque da Chácara Mankala. (Foto: Diogo Gonçalves)
Nesta terceira edição, marcada para o dia 3 de junho, a arte dará o tom do evento no bosque da Chácara Mankala. (Foto: Diogo Gonçalves)

Brisa fresca e céu azul: dizem que os dias mais gostosos do cerrado são os dias de outono. E é nessa atmosfera outonal que acontecerá a III edição do Ciranda no Cerrado, projeto independente realizado pelas produtoras culturais Julia Basso e Thais Pompêo e que reúne arte, natureza, valorização do brincar, do encantamento e da fantasia.

Nesta terceira edição, marcada para o dia 3 de junho, a arte dará o tom do evento no bosque da Chácara Mankala, que terá perfume da cultura popular brasileira e valorização dos artistas locais. “Na programação, buscamos apresentações que enriqueçam o repertório cultural tanto das crianças quanto dos adultos, que sejam uma experiência lúdica, alegre e inspiradora”, explicam as realizadoras.

Experimentação de tecido acrobático com Natália Seron. (Foto: Diogo Gonçalves)
Experimentação de tecido acrobático com Natália Seron. (Foto: Diogo Gonçalves)

A programação artística começa com a apresentação infantil Encantacontos, com Lilian Caramuja e Lari Lopes, com contação de histórias, cantigas da cultura da infância, brincadeiras e músicas com violão e pandeiro. Caramuja, que esteve morando fora de Campo Grande por alguns anos, está de volta com olhar atento ao universo da criança. Além do Encantamentos, Lilian também fará o cortejo com as crianças no início do Ciranda no Cerrado.

Já o show para toda a família, pode ser considerado estreia de uma dupla composta por duas talentosas artistas da cidade: Sofia Basso, cantora e compositora, e Letícia Dias, pianista altamente expressiva. A dupla convida o baterista Marcus Loyola para encorpar ainda mais a apresentação, formação especialmente montada para o Ciranda no Cerrado. No repertório do show, interpretações próprias e vibrantes de grandes artistas da MPB, como Caetano Veloso, Gal Costa e Djavan. Vai ser pra dançar, cantar e se inspirar.

E ainda: espaço pensado para as crianças que quiserem fazer um pouso tranquilo entre tintas e brinquedos naturais com monitoria do Jardim Capim Dourado e experimentação de tecido acrobático com Natália Seron. E, também comidinhas da cozinha-bar e feirinha dos produtores locais.

Programação:

  • 15h: início Ciranda no Cerrado
  • 15h às 17h: brincar livre com Capim Dourado
  • 15h30: cortejo de abertura
  • 16h: contação de histórias Encantacontos com Lilian Caramuja e Lari Lopes
  • 16h40: ciranda com toda a família
  • 17h: tecido acrobático com Natália Seron
  • 17h30: show Solar com Sofia Basso, Letícia Dias e Marcus Loyola

A III edição Ciranda no Cerrado será no dia 3 de junho, das 15h às 19h30 na Chácara Mankala, Rua Jorge Pedro Bedoglim, 545, Mata do Jacinto. Ingressos pelo site (compre aqui).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias