ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Com Wanderléa, Noite da Seresta volta à Praça do Rádio no dia 15

Cantora mineira será a responsável por abrir a nova fase do projeto

Por Gabriel Neris | 01/08/2025 08:38
Com Wanderléa, Noite da Seresta volta à Praça do Rádio no dia 15
Wanderléa será atração principal do retorno da Noite da Seresta (Foto: Divulgação)

A tradicional Noite da Seresta está oficialmente de volta a Campo Grande, e o reencontro com o público já tem data, hora e atração principal: será no dia 15 de agosto, na Praça do Rádio Clube, com show gratuito de Wanderléa, aos 81 anos. A cantora mineira será a responsável por abrir a nova fase do projeto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Noite da Seresta retorna a Campo Grande no dia 15 de agosto, na Praça do Rádio Clube, com show gratuito de Wanderléa. A cantora, ícone da Jovem Guarda, abrirá a nova fase do projeto, que integra as Ações Culturais para o Fortalecimento de MS, com investimento de R$ 65 mil da Fundação de Cultura. Uma atração local, ainda não divulgada, inicia o evento às 20h.Wanderléa, aos 81 anos, promete sucessos que marcaram gerações. A Seresta, tradicional nos anos 2000, já recebeu nomes como Agnaldo Timóteo, Perla Paraguaia e artistas regionais como Tetê Espíndola. A Prefeitura planeja realizar o evento trimestralmente, consolidando-o no calendário cultural da cidade.

Atração local, ainda não definida, abrirá o evento, a partir das 20h, e na sequência Wanderléa sobe ao palco.

O retorno da Seresta foi anunciado no início de junho e integra o Projeto Ações Culturais Para o Fortalecimento de Mato Grosso do Sul, com investimento de R$ 65 mil da Fundação de Cultura do Estado.

Ícone da Jovem Guarda, Wanderléa trará ao palco sucessos que atravessam décadas, em uma proposta que une nostalgia e celebração ao aniversário de Campo Grande. A escolha da artista reforça o caráter afetivo do evento, que fez história nos anos 2000 ao reunir nomes como Agnaldo Timóteo, Perla Paraguaia, Oswaldo Montenegro, Demônios da Garoa, além de músicos regionais como Tetê Espíndola, Celito e Geraldo Espíndola, Alzira E. e o Grupo Acaba.

O secretário municipal de Cultura, Valdir Gomes, já havia adiantado ao Campo Grande News, em fevereiro, que a Seresta estava nos planos da gestão e poderia voltar em novo formato. Agora, com a confirmação oficial, o evento se insere novamente no calendário cultural da cidade, com perspectiva de ocorrer a cada trimestre.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.