ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Começa hoje a Festa do Peixe com palestras, shows e festival gastronômico

Thailla Torres | 29/03/2018 09:02
Festa do peixe começa às 19h na Feira Central. (Foto: Arquivo/Saul Schramm)
Festa do peixe começa às 19h na Feira Central. (Foto: Arquivo/Saul Schramm)

Começa nesta quinta-feira a 11ª Festa do Peixe na Feira Central de Campo Grande. O evento vai até domingo (1). No total, 26 restaurantes servirão pratos à base de peixes e haverá uma programação cultural com palestras, exposição, shows e até o sorteio de um barco de pesca.

A abertura oficial está prevista para às 19h com show da dupla Mato Grosso e Mathias. Apesar da chuva, a presidente da feira Alvira de Mello, diz que o evento está mantido e afirma que, neste ano, haverá novidades. "Vamos mostrar para a cidade o que temos de melhor na cadeia produtiva de peixes e ovinocultura", frisa.

Ainda nesta quinta-feira acontece a Cozinha Show, uma oportunidade para quem gosta de aprender a produzir pratos especiais à base de peixe, além de palestra sobre as razões para consumir produtos de origem animal.

Durante toda a programação também haverá uma fazendinha com exposição de peixes vivos da região pantaneira, coelhos, ovelhas e hamsters.

Na sexta-feira a festa continua com palestras sobre ovinocultura e receitas com os chefs de cozinha Vera Regina e Adriano Torres.

No sábado, a diretoria da Feira Central organizou diversas atividades ao longo do dia como palestras sobre alimentação de peixes e Cozinha Show sobre espetinho de pintado com queijo nicola e carneiro.

No último dia do evento, domingo de Páscoa, tem programação especial para as crianças com oficina de chocolate às 19h. A programação encerra com apresentações de Chicão e Fabinho, Dudu Lino, Iko Cordeiro & Capim.

Informações e a programação completa, clique aqui. 

A Feira Central fica na Rua 14 de Julho, 3335, Centro.

Nos siga no Google Notícias