A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

21/03/2018 11:14

Comemorado hoje, Dia da Síndrome de Down movimenta eventos durante essa semana

Festival acontece no Território LAB, com bazar em parceira com o brechó Brecharia a partir das 14h

Thaís Pimenta
O dia de hoje foi escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”. (foto: Divulgação)O dia de hoje foi escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”. (foto: Divulgação)

Como hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down, durante toda a semana várias ações vem acontecendo em alusão a essa data tão especial para aqueles que tem em sua família algum ente querido com a síndrome.

Começou na segunda-feira e segue até sábado uma exposição de artes produzidas pelos alunos da Associação Juliano Varela, no espaço Arte no Bosque, no 1º piso do shopping Bosque dos Ipês.

Na segunda também foi o primeiro dia do "Festidown do Amor", que envolve a instituição, o Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), o brechó Brecharia, o território do Vinho e o Território LAB. Todos os eventos são abertos ao público com entrada gratuita.

Thalis Maciel é sócio-operador do Território LAB. (Foto: Saul Schramm)Thalis Maciel é sócio-operador do Território LAB. (Foto: Saul Schramm)

Hoje, a partir das 14 horas, começa o bazar do Brecharia na entrada do espaço do Território LAB, com almoço para os alunos do Juliano Varela. De acordo com o sócio-operador do local, Thalis Maciel, serão vendidas peças de vestimenta, calçados e até mesmo livros, arrecadados nos postos de recebimento, que são o Território do Vinho, LAB, Nazca restaurante e Auto Posto Tereré.

“Além disso, a Bruna, dona do Brecharia, vai disponibilizar cerca de 50 peças do Brecharia para vender no nosso bazar”, diz ele.

A ação continua com apresentação da banda Rítmica, dos alunos do Juliano Varela, às 18h. Logo após, a presidente da instituição, Malu Fernandes, ministra uma palestra sobre síndrome de down, e o evento segue até as 23 horas.

Artes seguem expostas no Bosque dos Ipês. (Foto: Assessoria)Artes seguem expostas no Bosque dos Ipês. (Foto: Assessoria)
Até este sábado. (Foto: Assessoria)Até este sábado. (Foto: Assessoria)

“Teremos também dois food trucks estacionados em nossa garagem, o A Paraguaia e Grelhado de Rua. Eles vão reverter 10% de sua renda para o Juliano Varela também”, completa Thalis. Ainda sobre distribuição de verba, o restaurante irmão do LAB, o Território do Vinho, vai reverter 10% de todo o dinheiro recebido por meio dos almoços executivos dessa semana para a instituição, no projeto Território do Bem.

Amanhã (22), a banda Rítmica também se apresenta no shopping Bosque dos Ipês, às 18 h. Na sexta-feira, é a vez do grupo de capoeira do Juliano Varela abalar a estruturas do espaço da praça de alimentação.

O restaurante Nazca também disponibilizou cinco jantares para serem sorteados entre os alunos da instituição nesta quinta-feira.

Finalmente, na sexta-feira, a programação do festival se encerra com o projeto Gourmet Down, às 8h, com o curso gastronômico com os alunos organizado pelo grupo Cepef.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.