ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Comemorando o Dia do Samba, escolas lançam o Carnaval 2024

Evento foi realizado na noite deste sábado (2), no Armazém Cultural

Por Aletheya Alves | 03/12/2023 07:31
Escolas de samba apresentaram seus enredos para o Carnaval de 2024. (Foto: Juliano Almeida)
Escolas de samba apresentaram seus enredos para o Carnaval de 2024. (Foto: Juliano Almeida)

Aproveitando o Dia Municipal e Nacional do Samba, as sete escolas de samba que integram a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) apresentaram seus enredos durante o lançamento do Carnaval 2024 na noite deste sábado (2). De homenagem a radialista até samba sobre fé, os temas permeiam temas diversos.

Marcados para os dias 12 e 13 de fevereiro, os desfiles serão na avenida do Praça do Papa, como já é de costume. Conforme o presidente da Lienca, Alan Catharinelli, a expectativa é que seja o maior Carnaval dos últimos anos.

“É o Carnaval da família e tanto a liga quanto as escolas de samba já estão se preparando para o próximo ano. Estamos com o gás todo para levar o maior Carnaval dos últimos tempos para a avenida”, garante o presidente.

Sobre como será a dinâmica do próximo ano, Alan detalha que na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, a escola mirim Herdeiros do Samba abre a folia. Em seguida, passam pela avenida Cinderela Tradição, Vila Carvalho e Catedráticos do Samba.

No dia seguinte (13), é a vez das escolas Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro. “A expectativa é de levarmos 20 mil pessoas em relação ao público, além disso, as escolas levam de 500 a 600 componentes”.

Desfiles estão marcados para ocorrer durante os dias 12 e 13 de fevereiro. (Foto: Juliano Almeida)
Desfiles estão marcados para ocorrer durante os dias 12 e 13 de fevereiro. (Foto: Juliano Almeida)

Ao todo, cada escola terá 40 minutos, no mínimo, e 50 minutos, no máximo, para completar seu desfile dentro do tempo definido pelo regulamento.

Presente no lançamento do Carnaval, a responsável pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Mara Bethânia Bastos Gurgel de Menezes deu boas vindas às festividades.

“Esse é o nosso pontapé para o Carnaval de 2024. A gente precisa realizar o Carnaval mais bonito dos últimos anos e, para isso, queremos contar com a dedicação de cada um. Que o nosso Carnaval gere alegria, respeito, segurança, empregos e muita oportunidade para todos de Campo Grande”, disse sobre o evento.

Durante o evento, além da apresentação das escolas, o lançamento também contou com a posse da Corte de Momo. No próximo ano, quem integra o trio é Isah Costa como princesa, Cris Almeida como rainha e Gustavo Alves como estoquista.

Orgulhoso do trabalho que já está sendo feito, o presidente da escola de Samba Unidos da Vila Carvalho, José Carlos de Carvalho garante que a expectativa é sempre a melhor. “Estamos trabalhando como sempre. Fazemos nossas promoções, fantasias, agora vamos começar a trabalhar nos carros alegóricos e sempre levantando fundos”.

“Todos que estão na festa que é o carnaval têm um único objetivo que é fazer um senhor Carnaval e nós estamos conseguindo. Nós mostramos para todos que sabemos fazer Carnaval desde que tenhamos apoio”, completa Carvalho.

Presidente da Deixa Falar, a escola campeã dos últimos dois anos, Francis Fabian conta que o enredo de 2024 quer surpreender falando de fé.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nós vamos falar de todo tipo de fé, desde o cristianismo, das matrizes africana, do mundo cigano, indígena, tudo isso que a gente não vê, mas sente, explica Fabian.

Sobre a expectativa, ele garante que ter vencido durante os últimos dois anos faz com que a cobrança seja maior. “Minha força vem de uma comunidade porque a Deixa Falar confecciona todas as fantasias, por exemplo, então são artesãos, serralheiros e todos os profissionais são da casa. É uma alegria quando a gente consegue, com artistas nativos, fazer um belo Carnaval”.

Confira abaixo a lista dos enredos das escolas de samba no Carnaval 2024:

Herdeiros do Samba: Chaguinhas, a origem

Cinderela Tradição: Le Rêve de Voler - o sonho de voar

Unidos da Vila Carvalho: Lucas de Lima, um amor sem fim

Catedráticos do Samba: Por amor a você me apaixonei pelo Carnaval

Deixa Falar: Igbagbo

Igrejinha: Mysterium - Enigmas da humanidade

Unidos do Cruzeiro: A volta ao mundo em uma noite

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.

Nos siga no Google Notícias