Confira a programação do penúltimo dia de Campão Cultural
Hoje tem Cultura LGBTQIA+, shows, espetáculo de dança, teatro, roda de conversa e muito mais
Campão Cultural está chegando nos momentos finais. Hoje é o penúltimo dia de festival e tem muita programação durante o dia. A programação começa logo cedo com muralismo e vai até de madruga com diversidade de shows. Hoje, as atrações principais do Palco Esplanada é MV Bill e Rachid. Confira a programação abaixo.
Dia 14 de outubro – Sexta-feira
8h/11h30 - CIDADANIA
- Muralismo com tema: Infância Feliz
 - Local: Associação Movimento Mãe Águia - Maria Katayama, 119 – Vila Santo Eugenio
 
14h/20h - CULTURA LGBTQIA+
- Palco Tráfico de Informações – Ball e Kiki Ball Brasilidades
 - Local: Praça do Rádio, Avenida Afonso Pena, Centro
 - O objeto desta batalha é promover o acesso, o conhecimento e a participação da comunidade LGBTQIA+, de adeptos à cultura ballroom e de toda população campo-grandense a partir de intervenções e competições artísticas consolidando a diversidade no Campão Cultural. Com categorias que possuem diferenciais que vão além de uma simples competição cultural, isto porque TODA e QUALQUER pessoa pode participar da batalha, principalmente em categorias não dançadas como a RUNWAY (desfiles) e FACE AND BODY (Desfilar enaltecendo seu rosto e corpo), a Kiki Ball promove a participação do público não só como mero expectador, mas também como competidor. Outro ponto, é o enaltecimento das pessoas ali presentes, mostrando a pluralidade de corpos presentes na cidade e a diversidade de participantes. Ainda, com a presença principalmente de pessoas trans no evento pretendido, verifica-se que a Kiki Ball é uma forma de desmarginalizar recortes minoritários, trazendo dignidade e cidadania para estas pessoas.
 
14h/17h - Roda de conversa
- Dimensão espiritual nas lutas e resistência dos Povos Indígenas do contexto urbano com mediação de Leosmar Terena.
 - Local: Memorial da Cultura Indígena Enir Terena – Comunidade Indígena Marçal de Souza
 
16h - TEATRO
- Porongo Valdeville – The Pambazos Bro (URU)
 - Local: Praça Ary Coelho
 - Sinopse: Porongo Vaudeville faz uma releitura dos shows de variedades do começo do século XX. Uma dupla de uruguaios, Diego Martinez e Jorge Zagarzazu, traz para o público de Campo Grande um espetáculo cheio de humor por meio da dança, música, mágica, malabarismo uma espécie de cabaré noir, um variété interativo, que surpreende, emociona e alimenta as gargalhadas e a imaginação.
 
18h - DANÇA
- Jam Session Gumboot Dance Brasil (SP) e Cia Fusion (MG)
 - Local: Praça Ary Coelho, Rua 14 de Julho, Centro
 - Sinopse: Encontro da dança de São Paulo e Minas Gerais com os campo-grandenses artistas e transeuntes. Um encontro de dança e música em que todas e todos poderão apreciar e participar.
 
18h - TEATRO
- Pelega e Porca Prenha – UBU – Grupo de Artes Cênicas
 - Local: Associação de Moradores de Furnas do Dionísio
 - Sinopse: A peça conta a aventura fantástica dos irmãos “Pelega” e “Porca Prenha” na mata do Pequi, onde eles se envolvem numa briga entre a Boca de Sapo, o Curupira e a Pisadeira, moradores do local. O espetáculo resgata aspectos e personagens da cultura popular de MS.
 
19h - TEATRO
- Oras Bolas – Cia Noz de Teatro, Dança e Animação (SP)
 - Local: Concha Acústica Helena Meirelles, Rua Antônio Maria Coelho, 6000
 - Sinopse: O universo redondo, formas geométricas, brinquedos, baldes e balaios transformam-se em personagens inusitados dando origem a pequenas histórias. No universo das bolas, o Menino Quadradinho, a Menina Triângulo e o Menino Redondinho, interagem através de suas semelhanças e diferenças. A trilha sonora mistura diálogos relâmpagos, músicas cantadas ao vivo e outras compostas especialmente para a encenação. Indicação livre (incluindo bebês)
 
18h30 - MÚSICA
- Palco da Esplanada
 
Local: Esplanada Ferroviária Rua Dr. Temistocles, 92 – Centro
- 18h30 – Miliano (MS)
 - 19h30 – Drik Barbosa (SP)
 - 20h50 – MV Bill (RJ)
 - 22h20 – Rashid (SP)
 
00h - NOITE LGBTQIA+
Local: Vitrine Shows - Rua Brilhante, 2128
- 00h: Nuala Lobo e Glauber Portman
 - 1h20: Hands Up
 - 1h45: Baiflu Faga e Lady Afro
 - 3h: Danna Lisboa
 - 3h: Veludo e August
 - 5h: Lauanda
 
O festival segue até sábado (15), confira a programação completa aqui.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).


