ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

De graça, ingressos para Autocine podem ser retirados amanhã

Retirada deve ser feita na Praça dos Imigrantes, das 8h até 13h30, no Centro da Capital

Paula Maciulevicius Brasil | 23/06/2020 13:37
Criado em 1972, o Autocine funcionou durante 17 anos no mesmo local, e já estava há três décadas desativado.
Criado em 1972, o Autocine funcionou durante 17 anos no mesmo local, e já estava há três décadas desativado.

Os ingressos para assistir às sessões de cinema no Autocine podem ser retirados a partir das 8h desta quarta-feira (24), na Praça dos Imigrantes, na esquina das ruas Rui Barbosa e Joaquim Murtinho, no Centro. Os filmes na UFMS, ao lado do Morenão serão retomados depois de três décadas sem exibição.

A iniciativa é da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), em parceria com a UFMS, Fundação de Cultura do Estado, e o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

A primeira sessão será neste domingo (28), às 18h, com apresentação do filme “Eu e meu guarda-chuva”, um longa-metragem nacional que busca atingir o público infantil e adolescente que se encantou com as aventuras de Harry Potter. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

A história gira em torno de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado do avô. Para resgatar sua amiga Frida, raptada pelo Barão Von Staffen, Eugênio e seu amigo Cebola precisam enfrentar os fantasmas de uma mansão mal-assombrada e outros desafios. O filme foi adaptado do livro de mesmo nome de Branco Mello e Hugo Possolo.

O retorno do Autocine foi pensado para oferecer uma oportunidade de entretenimento em meio à pandemia da covid-19. Segundo a Prefeitura, todas as medidas de biossegurança, como distanciamento entre os veículos mínima de 2 metros, lotação do veículo e uso obrigatório de máscaras serão observados. Haverá também aferição de temperatura e aqueles que estiverem com febre não poderão participar da sessão.

Ao todo, serão 13 edições que ocorrerão todos os domingos no espaço do Autocine na UFMS. Só poderão participar aqueles que apresentarem seus ingressos no momento da entrada no evento.

Criado em 1972, o Autocine funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários. O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS.

A retirada dos ingressos vai até 13h30. Reforçando que no dia da exibição, é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. Informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307.

Nos siga no Google Notícias